Receitas: Zeca Pagodinho e Tonhinho do Bar do Momo se unem para ensinar a fazer o famoso torresmo de barriga de porco

A já famosa barriga de porco do Toninho do Bar do Momo: parece fácil fazer – Foto de divulgação

Sabe aquele torresmo de barriga do Bar do Momo. Você pode fazer em casa, e parece muito fácil.

O Bar do Zeca Pagadinho, no Vogue Square, na Barra, reúne pessoas que sou fã, muito fã. O músico, obviamente, que batiza o lugar. Mas, o que nem todo mundo sabe, quem cuida da cozinha é o bamba Toninho, do Bar do Momo.

O cantor no bar que leva o seu nome, na Barra – Foto de divulgação / Fausto Ferreira

Em tempos de quarentena o artista lançou o projeto “Bar do Zeca Pagodinho – Em Casa!”, com artistas convidados, como tantos aí estão fazendo, em aparições ao vivo. Há pouco tempo, criaram outro: “Receitas da Casa!”, ambos via Instagram.

As receitas de petiscos e pratos são dadas por Toninho do Momo, responsável pelo cardápio do bar (há sempre também receitas de drinques servidos na casa, criadas pelo chefe de coquetelaria, Dom Colômbia).

A estreia não poderia ser melhor: Toninho ensinou como é fácil fazer aquele torresmo, crocante por fora e macio e suculento por dentro, que ele serve nos dois bares.

Eu vou tentar em breve. Só vou trocar o caldo de frango meu meu “rub”, que varia sempre, dependendo do meu humor e do tipo de carne que estou usando, e do que tenho na despensa. Mas nunca faltam pimentas – do-reino, lemmon-pepper e caiena, no caso de porco –, além de outros temperos secos que eu tenha em casa: cominho, coentro, louro em pó, páprica “chili powder”… Nunca repito a fórmula.

O cozinheiro e seu torresmo – Foto de divulgação / Fred Toledo

Diz aí, Toninho.

Torresmo de Barriga de Porco

1,5 Kg de Barriga de Porco

50g de caldo de frango em pó

100 ml de cachaça

Como fazer:
Temperar uma peça de aproximadamente 1 kg de barriga de porco (com bastante carne) com 50 gramas de Caldo de frango e 100 ml de cachaça. Deixar marinando por 2 horas, colocar no forno  180 graus por 50 minutos com a pele virada para cima, retirar do forno e deixar por mais duas horas na geladeira.
Cortar em pedaços com 3 cm de espessura, fritar  em óleo a 200 graus.

 

1 comentário
  1. Oi eu gostaria de receber outras receitas experimentei hoje dia 27 de setembro de 2022 à receita do torresmo vou provar tenho certeza que ficou ótima mto Obg viu um grande abraço para o chefe de cozinha …..Beijos sua fã Maria Oliveira!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *