A boa de semana: Conexidade, na Praça XV, reúne comidas típicas artesanais de vários países

Para os que gostam de comidas, a Praça XV é o lugar a se estar no próximo final de semana, no sábado e no domingo, a partir das 16h. O espaço será ocupado pelo Conexidade, um evento gratuito de gastronomia, arte, esporte e tecnologia.

A seleção de comes e bebes foi caprichada, com algumas das “principais referências de comida urbana carioca”, como diz o release.

Vão preparar seus quitutes a Batata Frita de Marechal Hermes (a famosa, de porções imensas); o Churrasquinho da Tia Suzy, Lapa (clássico da Lapa), Oyágèmi Cozinha Griô (de Duque de Caxias, comida afro-brasileira);  José e Irneh (refugiados venezuelanos, com pratos típicos como cachapas e hallacas; Lateefat (refugiados nigerianos, com receitas tradicionais do país, como arroz jollof, feijão fradinho, com camarão ou carne, acompanhado de banana-da-terra frita); Landoo (refugiados congoleses, vão apresentar um tipo de “cassoulet africano” com amendoim, couve, feijão branco);  Mouhannad (refugiados sério, com falafel e salgados);        Louise (refugiados do grupo Chega Junto, como os demais, com comidas do Togo e de Camarões: mix de legumes, acompanhado de carnes e bolinho de banana); Bob (refugiado haitiano, pratos com pegada caribenha; além da Comuna (com hambúrgueres artesanais batata frita) e representantes da Junta Local, como Maravilhas de São José (saladas de grãos, compotas, salgados e cremes) e Marchezinho (cachorro-quente, kombuchá, pizzas e doces).

Para completar, uma boa programação cultural, com com Larissa Luz + Maria Gadú + Almério + Zélia Duncan, em show dirigido por Pretinho da Serrinha; entre outras atrações populares. Além disso também haverá pistas de skate, com direito a performance do Bob Burnquist.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *