Acompanho a Rabugentos, cervejaria de Teresópolis, desde o seu nascimento, e provos seus rótulos com certa frequência, sobretudo nos restaurantes do chef Renato Beckmann, o Burrata Bistrô, italiano que adoro, onde há algumas torneira da marca; e no asiático Bajau, logo defronte – na mesma cidade serrana.
Foi neste segundo, esperando a filha, que provei essa delícia de New England IPA, a Dog In The Fog, leve, mas encorpada, perfumada e refrescante, com apenas 6,5% ABV, baixo teor para o estilo para o estilo, relativamente novo, e que está em alta no Brasil e no mundo.
A cerveja foi lançada há um ano, uma NEIPA, que naturalmente usa lúpulos americanos, que lhe entregam aromas cítricos, de limão siciliano. Como exige o estilo, é não filtrada e tem mão pesada no lúpulo, que a torna uma cerveja extremamente perfumada, como notas cítricas e frutadas, com toque de manga, é algo que remete a abacaxi.
Boa mesmo pra cozinha asiática, vai bem com peixes gordos em forma de sushi e sashimis, além de frituras e receitas apimentadas.
Uma belezinha de cerveja.