De Bar em Bar: o novo Brewteco de Botafogo é um mirante com linda vista do Pão de Açúcar

Qual a vista mais linda do Rio? Há tantas. Aos pés do Cristo, com toda a cidade ao redor, de um lado a Lagoa e o mar de Ipanema e Leblon; de outro, a Baía da Guanabara, com a Ponte ao fundo e a visão majestosa do Pão de Açúcar, esse monumento natural, com suas formas marcantes, e humano, com seu bondinho icônico. Lá do alto, temos a cidade inteira ao alcance dos olhos. Impactante.

A vista do Terraço Botafogo no fim do dia – Foto de Bruno Agostini®

Mas, observar bem de perto o conjunto que marca a paisagem da Urca, do Rio e do Brasil, talvez o postal mais importante do país, é para mim ainda mais fantástico, ainda mais no final da tarde. É aquela hora em que o dia se apaga e as luzes da cidade se acendem, num movimento de cores que é das coisas mais lindas que nossos olhos podem alcançar. De cara para o Pão de Açúcar.

Lagunitas (vide Heineken) é parceira do local – Foto de Bruno Agostini®

Foi o que fiquei pensando na semana passada, quando abriu as portas o mais novo mirante do Rio, o terraço Botafogo, com a vantagem que ali temos uma excelente seleção de cervejas a escolher, para curtir o visual. O espaço foi ocupado pela galera do Brewteco, que abasteceu a câmara fria com uma excelente lista de IPAs, Lagers, Sours e toda a sorte de Ales. São muitas torneiras, jorrando alguns dos melhores rótulos brasileiros, além de muita Heineken e Lagunitas, que são parceiras do local.

São 23 torneiras ao todo. Além da vista e da lista de cervejas e o menu é o mesmo do Brewteco da Gávea (para ler, clique aqui).

Um dos clássicos da casa é o buraco quente, pão francês do Talho Capixaba com costela de boi desfiada, requeijão cremoso e finalizado com muçarela no maçarico. Também faz sucesso o Frango asiático crocante, no brioche: sobrecoxa desossada e empanada na panko, com alface americana no aioli de curry e picles de pepino com mix de gergelim.

A programação musical também promete atrair um público eclético, pois haverá apresentações regulares de bandas de rock e grupos de samba, entre outros eventos, que já são sucesso em outras unidades do grupo.

– Teremos música ao vivo direto, pelo menos quatro vezes por semana, além de DJs, happy hour, e bastaste atividade cultural – conta um dos sócios da casa, Rafael Thomaz.

Com vista, com colarinho e batucada. Do jeito que o povo gosta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *