O polvo, o caldo e os Herzog: uma tarde no InHouse Café e Bistrô

O CALDO, O POLVO E OS HERZOG

Ontem, enfim, consegui honrar o convite do novo amigo André Herzog, que conheci numa das aprazíveis visitas que fiz à padaria Fabro, do grande Gabriel da Muda.

 

O arroz de polvo e minilulas: riqueza do caldo – Foto de Bruno Agostini®

Ele se apresentou como André, do InHouse Bistrô e Café, no Rio Design Barra.

– Herzog? – perguntei certo da resposta positiva. – Conheço seu pai, fiz resenhas de seus livros sobre bistrôs, em Paris e Buenos Aires. Muito bons os guias – completei.

– Meu pai foi a Portugal fazer um guia e acabou ficando, por conta da pandemia – disse ele, que é a cara do pai, Alex Herzog, fotógrafo e cronista dos bons.

E assim engatamos no papo.

Foi em setembro, mas só ontem organizamos o encontro prometido.

Comi o menu executivo. Para iniciar, um original, crocante, sequinho e saboroso bolinho de arroz com bacalhau, servido em dupla.

Não tive muitas dúvidas quando li no cardápio: “arroz de polvo com minilulas”.

Logo chega ele. Harmonizou lindamente com o excelente Morgado da Vila, da Quinta da Lixa, delicioso e suculento corte de Alvarinho, Trajadura e Arinto.

Pausa para as fotos de sempre.

Ponto para o caldo, que cozinha os grãos no ponto certo, sem que se desmanchem, lustrando o sabor do prato. Ele vai reluzindo a cada garfada. O vinho limpa as papilas, o azeite rega tudo, a pimenta dá ainda mais brilho ao conjunto.

“Você precisa provar nosso polvo, é o prato mais famoso da casa. Até virou outdoor corporativo do shopping, olha”, disse ele, apontando para o outro lado da área de alimentação, onde há tapumes de uma loja em obras.

O polvo do outdoor em foto do craque Rodrigo Azevedo / divulgação®

Fui conferir a imagem. Esqueci de fazer a foto da foto… deixa pra próxima. Farei do original. E vou comer depois. Bem melhor, né?

* Este post foi escrito para o Instagram deste site: @menu_agostini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.