Cerveja de Bandeja: Brassaria Ampolis lança a Biritis Sem Filtris em homenagem aos pais

Cacildis Sem Filtris> Uma Vienna Lager vendida a R$ 11,90 – Foto de Bruno Agostini©

Lançada no mês passado, para festejar o Dia dos Pais, a Biritis Sem Filtris é uma nova versão da primeira cerveja da Brassaria Ampolis, que hoje pertence ao Grupo Petrópolis e é produzida em Teresópolis. Deliciosamente refrescante, é leve, com 5,3% de álcool, e fácil de beber (e gostar). A cerveja chegou ao mercado no início de agosto como homenagem ao Dia dos Pais.

De coloração acastanhada e notas de malte bem evidentes no sabor, é uma Vienna que entrou logo para a minha galeria de rótulos preferidos e ficou deliciosa com um burger na brasa, evidenciando o amargor do lúpulo e cortando a gordura da carne. É excelente harmonização com um belo prato de queijos e embutidos, assim como com pratos chineses, agridoces e picantes. Também fiquei imaginando como deve ser boa com uma bela panqueca de doce de leite, assim como para marinar e deglaçar uma costelinha de porco.
“Em casa meu pai chamava a cerveja de Ampola. Nos Trapalhões, ele chamava de Ampolis. E no programa, brincava: ‘Traz minha Biritis!’. A Biritis foi o primeiro rótulo da Brassaria e conseguimos perpetuar a imagem do Mussum, trazendo-o de volta à vida das pessoas. O rótulo tem um estilo mais propício a combinações gastronômicas. Foi uma forma de homenagear meu pai e todos os pais do Brasil. É uma cerveja que a família inteira vai gostar. Trouxemos uma derivação da nossa primeira cerveja, de forma sazonal, muito refrescante e com uma cremosidade sutil perceptível devido a presença de leveduras. O final seco agradável convida para o próximo gole”, diz Gomes.”, explica Sandro Gomes, filho do humorista e um dos sócios da Brassaria Ampolis.
A cerveja está sendo vendida (355ml) apenas no e-commerce Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br), por R$ 11,90.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.