De Bar em Bar: Finnegan’s Bar & Grill, na Universal Studios, um legítimo pub irlandês na cidade cenográfica

A fachada do pub da Universal studios – Foto de Bruno Agostini

Apesar do nome, a ideia deste área do site, “Disney Para maiores”, e o perfil no Instagram (@disney_para_maiores),  não é tão específica quanto parece: não vamos falar só da Disney, e seus complexos, navios e hotéis, mas também de outros parques temáticos, principalmente os de Orlando e arredores, como Miami, Tampa; e da Flórida, de uma maneira geral.  Sempre tratando, é claro, de comida e bebida. E também sobre outros parques e temas relacionados. A uma certa desinformação a respeito do assunto, e eu escuto muita gente dizendo evitar viajar com os filhos para lá por gostar de comer bem, e não abrir mão disso nas férias. Mas, ora: a oferta gastronômica nos parques não deixa nada a desejar, em termos de qualidade e variedade.

O pequeno palco tem shows diário, de tarde até de noite – Foto de Bruno Agostini

Um dos meus lugares preferidos dentro dos parques sem dúvidas é o pub irlandês Finnegan’s Bar & Grill, na Universal, para quase obrigatória para uma cerveja no balcão quando chove ou está sol demais, e mesmo para uma refeição, regada a pints de IPAs e Stouts, e muita música folk no pequeno palco que sempre tem shows legais.

Goose Island IPA, boa opção para os que gostam do estilo – Foto de Bruno Agostini

O repertório de cervejas não chega a ser vasto, mas é plenamente de acordo com o que precisamos, listando os estilos mais consumidos. Tem Goose Island IPA, minha escolha corrente, e Guinness, francamente tudo o que precisamos num bar como este.

Fish ‘n’ chips dentro do padrão esperado em um bom pub – Foto de Bruno Agostini

Para comer o cardápio segue a linha tradicional, com shepherd’s pie,  fish ‘n’ chips e scotch eggs, entre outros clássicos dos pubs irlandeses.  Só falta um belo haggis, que nada mais é que  um prato tradicional da cozinha britânica: bucho de carneiro recheado com vísceras e  aveia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *