Rio Gastronomia começa na próxima sexta no Píer Mauá, no Porto

O evento acontece por seis dias, no Porto – Foto da edição de 2018: reprodução da página do Facebook

Cada ano maior e mais divertido, o Rio Gastronomia começa na próxima semana e ocupa por dois fins de semana seguidos o Píer Mauá, na região do Porto do Rio. Em sua nona edição reúne muito do que há de melhor na cidade, entre bares e restaurantes. Na programação, aulas com chefs, shows e eventos com produtores do estado. Entre os cozinheiros escalados estão Nicola Fedeli (Fasano Al Mare), Thomas Troisgros (Olympe), Alberto Landgraf (Oteque), Nathalie Passos (Naturalie Bistrô), Nello Cassese (Cipriani), Didier Labbé (Didier), entre outros.

Para comer teremos  Naga, Kō Bā Izakaya, Teva Vegetal, Gero, Fasano al Mare e Marea; Talho Capixaba;  Barsa;  Gosto da Amazônia; Mamma Jamma; Chez Claude;  Lasai;  Ateliêr Benoliel;  Oia; Nolita;  So.Ga Beach; Kalango e Aconchego Carioca; Gruta de Santo Antônio; Heat Firehouse e o Grupo Irajá, com pratos do Irajá, Formidable Bistrot, Cozinha Artagão, Azur e Al Fresco  – fora os 14 food trucks e seis bicicletas.

Na abertura, dia 16 de agosto, às 22h, Alceu Valença se apresenta mostra o melhor de seu repertório de xotes, forrós e baiões. Já o sambista Arlindinho montará uma grande roda de samba no dia 18 de agosto, às 19h30. Encerrando o dia 22 de agosto, o cantor e compositor Jorge Aragão apresentará seus sucessos às 22h. Os shows de Sandra de Sá, dia 23 de agosto, às 22h, e a apresentação da Festa PLOC, dia 24 de agosto, às 20h30, finalizam a agenda musical do evento. Em breve mais nomes serão confirmados.

O ingresso custa R$ 35 e está à venda no site https://www.ingressocerto.com/riogastronomia (há várias modalidades de descontos e benefícios).

Mais informações na página https://www.facebook.com/RioGastronomia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *