As 100 delícias do Leblon – Parte 2: no shopping também tem comida boa

Elegância à moda italiana, marca do grupo Fasano – Foto de Bruno Agostini

Continuando o nosso passeio pelo Leblon, também encontramos por lá duas versões mais informais de dois clássicos de Ipanema. Gero Trattoria, com seu cardápio italiano sempre confiável.

O burger do Bazzar Café: impecável (Foto de arquivo, feita em Ipanema, mas tudo igual por lá) – Foto de Bruno Agostini

E o Bazzar Café, na Livraria da Travessa – ambos no Shopping Leblon.

Na Brasserie Mimolette são servidos profiteroles_
: os melhores do Rio – Foto de Bruno Agostini

Tem gente que não gosta de restaurante em shopping, eu – que estou mais preocupado com a comida do que qualquer outra coisa, acho ótimo que nos últimos anos há boas opções gastronômicas nesses locais. Ali mesmo, na Praça de Alimentação, está a Brasserie Mimolette, com aquela fórmula acertada do Grupo 14Zero3: boa comida a bons preços, com menus executivos muito atraentes.

Do outro lado está o Ráscal, que serve um excelente bufê, isso porque só as saladas ficam na mesa – com produtos de qualidade, e os pratos quentes são finalizados na hora.

Quer uma carninha? Podemos indicar uma franquia? Sim, o Outback é uma rede, mas a qualidade de sua comida, e a consistência de suas carnes, sempre bem preparadas, fazem dessa casa um porto seguro – minha filha adora, e anda pedindo para irmos: voltaremos em breve.

Tapa del ancho: especialidade do Cortés – Foto de divulgação / Marcelo Ferreira

Falando em carnes, altíssimo nível encontramos na pouco conhecida parrilla Cortés, de inspiração platense, onde encontramos vários bons cortes, e empanadas deliciosas.

Aproveite ótima seleção de vinhos vendidos em taça na loja Venditta Wine & Food, do Shopping Leblon, antes ou depois de uma sessão de cinema.

O simpático espaço Kuke,- Foto de Bruno Agostini

E não deixe de visitar o espaço Kuke, uma onde você pode comprar pratos com os ingredientes já porcionados, e com receitas assinadas por chefs: lugar muito simpático.

E que tal um bom gelato? Só ir até a filial da paulistana Bacio de Latte: verdadeiro abraço de leite.

Ou, então, ir até um clássico carioca: também existe ali uma filial do Mil Frutas.

E ainda tem mais amanhã…

 

2 commentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *