Da serra ao mar: Mad Brew Tap & Steak House abre bar em Ipanema

O Big Mad: bacon, queijo e burger duplos, maionese de ervas e cebola crispy, no brioche – Foto de Bruno Agostini®

A Mad Brew nasceu em 2018 como cervejaria, surfando na onda que fermentou este mercado na Região Serrana, referência nacional no assunto, com a abertura de bares e fábricas dedicados ao tema, fomentando a indústria e o turismo locais.

Em 2020, começou uma expansão notável. Primeiro, no fim de 2020, com a inauguração do seu bar, o Mad Brew Tap & Steak House, no Alto, em Teresópolis, terra de origem da marca. No meio de 2021 eles comparam a fábrica da Soul Terê, na área rural da cidade, em Vargem Grande, aumentando consideravelmente a sua capacidade de produção. Há um ano, não muito longe da Tap & Steak House, nova investida na gastronomia, com a abertura do Mad Sushi Lounge.

Camarão do chef: VG, empanado com cream cheese e palha de poró: peça a sriracha da casa – Foto de Bruno Agostini®

Agora, estão se preparando para mais uma ousada investida: em alguns dias vão abrir um bar no coração de Ipanema, com a segunda unidade da Mad Brew Tap & Steak House, se colocando junto a duas outras referências no assunto carne no Rio de Janeiro: o Pura Brasa e a Churrascaria, no exato entroncamento entre a Rua Vinícius de Moraes e a Barão da Torre, a poucos passos, ainda, de outro ícone de sua categoria, no caso falando de cerveja: o Delirium Café.

Logo que o bar abriu, em novembro ou dezembro de 2020, e passei a frequentar o local, porque ali eu posso beber a ótima e variada seleção de cervejas produzidas por eles, numa seleção bem interessante, desde sua Hoppy Lager perfumada e equilibrada até a The Walking Mad, uma New England Dpuble IPA com 8,7%, muito equilibrada. São pelo menos 12 torneiras jorrando distintos estilos, com destaque, ainda, para a Super Saison, com adição de amora e casca de limão suciliano, a Blackout, uma American Stout potente, com 6,8%. Para provar um pouco de cada, peça a régua, com seis chopes.

Já bastaria isso para eu me afeiçoar ao local, mas a comida não fica atrás, o que fez a Mad Brew Tap & Steak House ser dos lugares preferidos, entre os que mais indico aos amigos que visitam a cidade. Eu destaco os burgers de angus, que são feitos na brasa, o que faz toda a diferença, e a gente sabe disso. Meus preferidos são o Mad Cheese, o Red Hot Chilli Peppers, o Bombonzola e o Big Mad, este aí da foto, com duplo burger de 100 gramas, queijo em dobro igualmente, maionese de ervas, bacon e cebola crisp, minha escolha no fim de semana passado.

Na mesma brasa são assadas carnes escolhidas diretamente do freezer. Para petiscar, é aquilo mesmo que você imagina. Muita batata frita, com uma versão “Mad Fries com Cheddar e Bacon”, cebolas empanadas, pão de alho, linguiça, croquete e corações de galinha.

Encerre de modo meio portenho, com o Mad del Ocho, taça de doce de leite com churros quentinhos.

Em breve, em Ipanema. Te encontro por lá. Rua Vinícius de Moraes 120, Ipanema.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *