Lugares Devorados: os 6 melhores bares e restaurantes de Disney Springs

Um temporal começou assim que eu saltei do ônibus, chegando em Disney Springs, na missão jornalística de visitar alguns bares e restaurantes durante a tarde (para quem ainda não sabe, esse é o novo nome da antiga Downtown Disney, principal área comercial do complexo de parques, sem necessidade de ingresso).

Embora fosse verão, não estava preparado, não tinha capa nem guarda-chuva, e estava em local desabrigado. Encharcado é a palavra para definir como fiquei, incluindo tênis e meias molhadas. Muito molhadas. Para me abrigar do temporal tropical, o primeiro lugar que vi foi o cenográfico, mas recomendável, restaurante Paddlefish, um “antigo barco a vapor” ancorado.

New England clown chowder: reconfortante – Foto de Bruno Agostini

Tudo o que eu precisava, naquele instante, era justamente uma das especialidades da casa: a reconfortante sopa típica da região da Nova Inglaterra, a New England clown chowder, preparada com mariscos, bacon, batata e creme de leite. Empunhando uma IPA, e já aquecido (usei muita toalha de papel para secar o corpo), explorei o resto do menu, traçando um lobster roll e uma espécie de tartare á moda oriental, com shoyu, gengibre, abacate e pimenta.

A simpática The Boathouse – Foto de Bruno Agostini

Vive outras tempestades por lá, mesmo no sentido figurado. Na última viagem, perdi minha câmera em Epcot, e a encontrei no Lost & Found de Walt Disney World, que fica em Disney Springs. Fui comemorar no restaurante The Boathouse, onde enfileirei um monte de ostras (foto de abertura do post) saboreando uma deliciosa Persimmon Hollow Beach Hippie IPA, com 7,5%.

Camarões no coco – Foto de Bruno Agostini

Depois, uns camarões empanados no coco bem dignos, mais do que honestos, deliciosos.

Tartare de toro do Morimoto Asia, em Disney Springs – Foto de Bruno Agostini

Se o assunto é comida, porém, o meu lugar preferido em DS é o Morimoto, ótimo japonês (já citado aqui neste site: clique aqui para ler).

Vinho austríaco no Wine Bar George – Foto de Bruno Agostini

Se falarmos de vinho, a novidade da temporada o Wine Bar George é imbatível. Mesmo em grandes cidades, como Nova York, Londres ou Paris, encontrar um bar de vinhos com mais de 200 rótulos vendidos em taça não é uma tarefa das mais simples. Pois em plena Disney Springs encontramos entre tantas boas opções de bares e restaurantes, o Wine Bar George. Relativamente novo o espaço apresenta uma carta de vinhos que impressiona não só pela variedade, mas pela qualidade dos vinhos vendidos em taça.

O balcão do Wine Bar – Foto de Bruno Agostini

Quem batiza a casa é o Master Sommelier George Miliotes, um dos 249 profissionais do mundo detentores do título, tão cobiçado quanto difícil de conquistar (ele é o único trabalhando em um bar da Flórida). Com um balcão que domina o salão do primeiro andar, é endereço fundamental para os viajantes apreciadores de vinhos que passeiam pelo Walt Disney World Resort (fecha meia-noite, diariamente, e às 2h da madrugada, às sextas e sábados).

Olha a lista de tintos extraordinários – Foto de Bruno Agostini

No site é possível ver os cardápios do dia, e a lista de vinhos. Nela encontramos verdadeiros achados, a preços bem razoáveis (há doses de degustação a partir de US$ 4), na seção “George’s finds”. Como muitas vezes gostam os americanos, a lista de vinhos não é dividida por países ou regiões, mas por uvas. Entre os espumantes, são 12 rótulos, por exemplo, incluindo ícones como Krug Grande Cuvée 165Ème Édition (US$ 75). Riesling são seis, como este ótimo exemplar da foto, pruduzido na região de  Kamptal,na Áustria. A lista – escolhida pelo premiado sommelier – tem coisas raras de se ver em taça, como Trimbach Clos Saint Hune, Olivier Leflaive  Puligny-Montrachet, Château de Beauscastel, Château Margaux (branco e tinto), Mouton Rothschild, Méo-Camuzet Clos de Vougeot, Harlan Estate, SineQuaNon e Guado al Tasso, entre muitos outros monumentos da enologia mundial. Para acompanhar, uma boa, pequena e adequada seleção de petiscos, como hummus, vinagrete de polvo, burrata e porchetta.

A fachada do bar House of Blues, outro ótimo refúgio para a chuva ou o calor – Foto de Bruno Agostini (do Instagram @brunoagostinifoto Siga também: @menu_agostini )

Em termos der oferta de bares e restaurantes, Disney Springs tem a maior diversidade no complexo.  Além dos já citados Boathouse, Paddlefish, George e Morimoto, minha lista de  favoritos por ali estão a House of Blues, que combina boa música com cardápio americano de inspiração sulista e boa seleção de cervejas; …

Torneiras do pub Raglan Road – Foto de Bruno Agostini

… e o pub Raglan Road (Cookes of Dublin) – e todos sabemos que um pub é um ótimo lugar para gastar a tarde com umas pints, especialmente quando está muito quente lá fora ou se estiver chovendo, duas coisas muito comuns em Orlando.

Além deles, em breve abre as portas o Jaleo by José Andrés, do chef espanhol que é uma celebridade. Por isso eu sempre digo e repito: quem quer come muito bem, obrigado, na Disney. Ou, como escreveu Washington Olivetto: só os patetas comem mal na Disney. Assino embaixo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *