O Posí vem aí: com mozzarella bar e cozinha focada em pescados, restaurante abre as portas em maio, em Ipanema

Polvo grelhado do Posí, que abre as portas em maio, em Ipanema – Reprodução do Instagram

O Posí vem aí. A nova casa do grupo 14zero3 promete.

Já faz alguns meses que conheço o projeto (visitei o imóvel no meio do ano passado, quando escutei a proposta)

 

.

O vistoso tartare de centolla – Foto reprodução do Instagram

– Ainda não temos certeza do nome, mas será uma casa italiana. Queremos apostar nos ‘crudos’, uma coisa meio Satyricon, e também nas massas frescas, algo meio Gero, mas com preços mais acessíveis – disse-me na ocasião o chef executivo do grupo 7zero3, um dos maiores fenômenos da gastronomia brasileira nos últimos anos, emplacando sucessivos sucessos, um após o outro: Pici Trattoria, Brasserie Mimolette (e L’Atelier Mimolette), Luce, Oia e Heat Firehouse – agora estão a caminho de São Paulo.

 

Burrata com rúcula e Parma, straciatella e focaccia – o Posí Mozza e Mare aposta em pescados e massas caseiras – Foto reprodução do Instagram

 

Com o tempo o cardápio ganhou mais substância, dessa vez sob a inspiração de um fenômeno da cozinha italiana, que espalhou o conceito de “mozzarella bar” pelo mundo: a rede Obicà Mozzarella Bar, que consegue aliar quantidade com qualidade (é um lugar altamente recomendável, seja em Milão, seja em Roma, seja em Nova York, para citar apenas três cidades com lojas da marca).

– Apostamos nos ‘crudos’, e temos um mozzarella bar, inspirado no Obicà Mozzarella Bar, da Itália. Além disso, muitos pratos com pescados e massas frescas. Lagostas e lagostins grelhados – me contou, na semana passada, o chef Elia Schramm.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *