#ficabarluiz: domingo tem roda de samba em prol da recuperação do bar

O bom, velho e pioneiro lugar a servir chope da Brahma no Rio – Foto de Bruno Agostini®
Meu amigo Juarez Becoza, vulgo Paulo Mussoi, grande botequeiro e botafoguense, é também um pouco agitador cultural e responsável pelo departamento de bens tombados do Instituto Carioca dos botequins, que tem como missão proteger esta instituição do Rio da especulação imobiliária, da agiotagem dos bancos, dos monopólios da indústria cervejeira e da gentrificação do Rio.
Como se sabe, o Bar Luiz está fechado desde o início da pandemia, e já vinha capengando há alguns anos, em especial depois que trocou a Brahma pela Kaiser/Sol, liquidando assim a qualidade de seu chope, que escorria copiosamente em serpentina centenária, e naturalmente afastando a clientela. Voltou já há muitos anos com a Brahma, mas… nunca mais voltou a ser o mesmo. Uma pena.
É O Juarez quem faz o convite.
Diz aí como vai ser no domingo o início do movimento #ficabarluiz.
———————————————————-
FICA, BAR LUIZ!!!!!
No próximo domingo, dia 19, a partir das 14h, um grupo de amigos, fãs e frequentadores do grande Bar Luiz promoverá uma roda de samba em prol da recuperação do bar, que está fechado e necessita de obras urgentes no telhado para poder ter condições de reabrir.
A festa será ao ar livre, na Rua da Carioca 39 (bem em frente ao bar) com apresentações da bateria da Estácio de Sá com Mestre Chuvisco, os intérpretes Wic Tavares (Unidos da Tijuca) e Leo Nunes (São Clemente), e os cantores e compositores Jô Borges (The Voice), Andreia Moreira (filha de Wilson Moreira), Beto Correa, Celino Dias, Serginho Picciani, Sandra Portela, Bianca Cardoso, Aninha Portal e grupo Samba 5. Tudo com direção musical do Maestro Jorge Cardoso.
O show será gratuito, e haverá venda de chope e dos famosos croquetes do bar, a preços populares. Toda a renda dessa venda será revertida para a reforma do bar. Mas também é possível ajudar pela internet: o bar está fazendo um crowdfunding, em que é possível comprar “vales-croquetes” para usar quando quiser no futuro. O crowdfunding está acessível pela página WWW.BARLUIZ.COM.BR
Serviço: #FICABARLUIZ
Grande roda de samba em prol das reformas para a reabertura do bar.
DOMINGO, DIA 19, A PARTIR DAS 14H, EM FRENTE AO BAR LUIZ, NA RUA DA CARIOCA 39
#ficabarluiz
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.