– Nós vamos reproduzir o cardápio que o Dario executa na Officina. Eu dei um toque especial, com alguns elementos, para mostrar que a gente tem essa conexão com o fogo. Usei uma emulsão defumada. No carpaccio, por exemplo, farei uma emulsão de vitelo tonnato. E, para a sobremesa, teremos um sorvete de carvão – conta a chef-executiva do PJ, Priscila Deus.
Está assim o menu:
– In Tavola (Na Mesa): Pane Toscano (pão tipicamente toscano); Profumo del Chianti (Sal especial da Antica Macelleria Cecchini); Pinzimonio dell’orto (Vegetatis para mergulhar no azeite); Porchetta (Barriga de porco recheada)
– Accoglienza (Boas-Vindas): Chianti crudo (Steak tartare, lâmina de guanciale, pão de carvão e maionese defumada); Carpaccio di Culo Tonato (Carne selada, servida fatiada com emulsão de atum confitado e mini alcaparras).
– Menu Officina: Etrusco (Tomahawk – lombo bovino com osso); Costata alla Fiorentina (Bifes Ancho e de Chorizo com osso); Bistecca alla Fiorentina (Corte mundialmente famoso da Antica Macelleria Cecchini, tirado do blife de Chorizo, filé mignon e alcatra); com a salada de feijão branco, as batatas e a manteiga
– Per finire: Torta All’olio Servida com pinolis, raspas de laranja, praliné de amêndoas, calda de laranja kinkan e sorvete de carvão.
1 comentário
Estou doída para provar essas delícias