Disney Para Maiores: onde comer bem em Epcot?

Muita gente escreve me pedindo dicas de onde comer em Orlando, dentro e fora dos parques. Devo dizer que conheço mais as opções dentro deles, assunto que investigo – e mastigo – há mais de 15 anos.

O delicioso e apimentado pork bun do restaurante chinês Nine Dragons, em Epcot – Foto de Bruno Agostini

Eu realmente gosto muito de passar o dia nos parques, divirto-me de verdade,mas uma coisa que não abro mão é comer bem. Logo, tento programar o dia para começar com um café gostoso, ter uma pausa para almoço leve e ligeiro (mas nem sempre), uma esticada até o fechamento, para um jantar tranquilo depois da inevitável e cansativa rotina de andar muito, virar de cabeça para baixo, tomar chuva e enfrentar filas, o que é uma delícia assim mesmo.

Epcot: o parque com a maior oferta gastronômica – Foto de Bruno Agostini

Falando em Disney, especificamente. Primeira coisa é comprar o passe que dá direito a trocar de parque quantas vezes quiser. Se já é algo recomendável para o visitante que só quer se divertir nos brinquedos, para aqueles que desejam fazer isso, mas comendo bem, é receita fundamental para o sucesso da viagem.

The Boathouse, em Disney Springs – Foto de Bruno Agostini

Porque podemos querer passar a manhã em um parque, almoçar em outro e terminar o dia em um terceiro, jantando nele ou ali por perto, nas áreas comuns, como Disney Springs e Boardwalk, além dos hotéis, que concentram muitos dos melhores bares e restaurantes.

No Pavilhão Francês tem um restaurante com cardápio de ninguém menos que Monsieur Paul Bocuse, morto ano passado – Foto de Bruno Agostini

Assim, Epcot é um parque quase obrigatório para quem viaja com fome, porque é o que tem a melhor oferta entre todos. Porque, como é sempre bom lembrar, sabendo escolher a gente pode comer, sim, muito bem na Disney.

A fachada do pub irlandês Finnegan’s, na Universal Studios – Foto de Bruno Agostini (do Instagram @brunoagostinifoto – siga também @disney_para_maiores

Nos próximos dias vou contar um pouco dos restaurantes de Epcot, para começar uma seleção dos melhores lugares para comer nos parques de Orlando, incluindo Universal e Sea World, e até o Busch Gardens, em Tampa (onde está o restaurante que tem uma das maiores cartas de vinho do mundo, Bern’s Steak House, e sua lendária “Wine Cellar” com  nada mais nada menos que 6.800 rótulos de vinho, com meio milhão de garrafas em estoque. Sim, isso mesmo.

Tartare de toro, no Morimoto, em Disney Springs: muito mais que bom – Foto de Bruno Agostini

E você aí, achando que se come e se bebe mal em Orlando e arredores. Tá por fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *