Disney para Maiores: os cinco melhores restaurantes de carnes na Disney

Na cozinha, se tem um assunto que americano domina como poucos é a carne. E isso vai desde os blends para burgers até os cortes mais nobres das steak houses, passando pelas carnes curadas, como pastrami, até as especialidades defumadas do Texas BBQ, com seus longos cozimentos, suas fumaças e seus molhos e temperos agridoces e picantes de influência mexicana.

Bisão no California Grill – Foto de Bruno Agostini

E o complexo da Disney em Orlando é uma excelente amostra disso. Porque se tivéssemos que escolher uma especialidade gastronômica que melhor represente o cardápio encontrado em Walt Disney World é a carne. Para os carnívoros o repertório é vasto, a começar pelo California Grill, no topo do Contemporary Resort, um dos melhores restaurantes do lugar, com vista para Magic Kingdom, e com mesas muito disputadas no jantar por conta disso. Esqueça a parte de sushis do menu e vá direto ao ponto. Ponto para mal: escolha o lombo de bisão do Colorado; as costeletas de cordeiro; o short rib defumado ou o Cowboy-cut 19-oz Rib-Eye Steak, que serve fartamente duas pessoas. Quem estiver em grupo pode pedir a porção de charcutaria da casa, para começar. Antes da sobremesa vale investir na seleção de queijos artesanais americanos, que andam melhores do que nunca.

A adega do restaurante especializado em carnes do Animal Kingdom Lodge, Jiko Foto de Bruno Agostini

Outro lugar certeiro para os carnívoros também está em  um hotel: é o Jiko – The Cooking Place, no The Animal kingdom Lodge, que carrega nos temperos africanos, com muitas caças, passeando por receitas de todo o continente, do Marrocos a Botsuana. Aposte no lombo de cervo, no strip loin de wagyu e nos vinhos da África do Sul.

O salão do restaurante Capa – Foto de Bruno Agostini

Mas talvez o melhor lugar da Disney para se entregar aos prazeres da carne, hoje, é o restaurante Capa, uma na cobertura (17º andar) do prédio, com linda vista. No cardápio dessa “parrilla espanhola” um dos destaques é a seção de carnes, onde encontramos cortes como NY Strip; Bone in Ribeye; Porterhouse; legítimo wagyu japonês e costeletas de cordeiro, além de um porco ibérico, e lagosta do Maine (tudo preparado na grelha, de maneira exemplar).

O salão do restaurante Le Cellier Steakhouse, no pavilhão do Canadá – Foto de Bruno Agostini

Em Epcot, onde encontramos nos pavilhões uma grande diversidade de restaurantes étnicos de diferentes especialidades não poderia faltar um bom endereço carnívoro. Le Cellier Steakhouse, no pavilhão do Canadá, tem como estrelas no enxuto menu o Porterhouse, que serve bem a duas pessoas, e o New York Strip Prime. Para acompanhar, o Poutine de Beef Bourguignon Le Cellier (fritas sequinhas e crocantes com queijo gruyère, caldo de carne, maionese de alho e perfume de trufas).

A fachada do bar House of Blues, outro ótimo refúgio para a chuva ou o calor – Foto de Bruno Agostini (do Instagram @brunoagostinifoto Siga também: @menu_agostini )

Para sentir os sabores defumados do Sul, a House of Blues não é só um lugar para escutar boas músicas regadas a boas cervejas locais, mas também podemos considerar a casa em Disney Springs uma boa opção para uma refeição, a qualquer hora do dia. Depois de mandar umas asinhas de frango picantes e um bom jambalaya, pode ir sem medo de errar nas costelinhas defumadas ou – melhor ainda – nas costelinhas de leitão com feijão assado, salada, picles, milho na espiga e pão de milho com jalapeño e queijo. Ou, quem sabe, escolher um dos bons burgers servidos ali, como que que combina  cheddar, bacon defumado, jalapeños crocantes, cebolas salteadas em bourbon e molho de churrasco à moda de Memphis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *