Abre as portas hoje a Heat Firehouse, no Leblon, casa de carnes que festeja o “american barbecue”

Abre as portas hoje, no Leblon, o Heat Firehouse.

Acompanho o projeto desde o começo, numa madrugada que passei no terraço do finado Hippo, com Leo Rezende, um dos sócios da casa, e o chef executivo Elia Schramm, que lidera todas as cozinhas do Grupo 14zero3 (Pici Trattoria, Brasserie – e L’Atelier – Mimolette, Luce, Oia e muito em breve uma casa italiana voltada às iguarias marinhas, ao mesmo tempo em que prepara a chegada em São Paulo).

Estávamos conversando sobre tipos de restaurante que faziam falta na cidade, e eu me lembrei de uma das grande refeições carnívoras que já fiz, no restaurante Hometown B B Que, no Brooklyn, em Nova York. Não se trata de uma steak house, mas sim uma cozinha no estilo Texas Barbecue, marcada por carnes de cozimentos mais longos, de cortes mais baratos, muito condimentados, muitas vezes defumados, com forte influência da culinária mexicana, cheio de pimenta, taco, sour cream e muito sabor. Um lugar incrível, que recentemente – por conta da inauguração do Heat, inclusive – eu publiquei no site (para ler o post sobre o Hometown, clique aqui).

Espere encontrar no cardápio da casa nova-iorquina – que foi visitada pela dupla Elia e Leo para pesquisa no desenvolvimento do Heat – carnes como spare ribs, pulled pork, brisket, pastrami de bacon (sim, isso mesmo), lamb belly, hot wings e a grande estrela do cardápio: beef ribs, de sabor, suculência, textura e apresentação impecáveis.

Por hora, deixo uma prévia do menu do Heat Firehouse, e assim que puder faço um post mostrando mais do lugar:

Brisket do Heat Firehouse, no Leblon, casa de carnes que festeja o “american barbecue” – Foto de Elia Schramm, o chef executivo do grupo

– Além de cortes clássicos dos EUA, defumados na casa, como brisket, pork ribs e pulled pork, vamos usar carnes 481: ancho, chorizo, por exemplo. Vai ter mac ‘n’ cheese, ice cream sandwich, banana pudding, cheesecake, milk shake – conta o chef Elia Schramm.

Cheesecake do Heat – Foto de Elia Schramm

É isso aí.

Vai bombar? Sim ou com certeza?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *