Cerveja de Bandeja: colaborativa e sazonal, Panettone Ale chega segunda-feira às torneiras

Panetone Ale: parceria entre a Artesanos Bakery e as cervejarias D’alaje e Pontal – Foto de divulgação®
Essa semana falamos de um panetone de exceção, o melhor que já comi. De longe. É produzido pelas mãos do chef Nello Cassese, do Copacabana Palace, que cuida pessoalmente e com extrema atenção do processo (link aqui).
Outro artesão da gastronomia que é mestre na arte da fermentação é Ricardo Rocha. Não à toa a sua padaria que está em expansão se chama Artesanos Bakery.
– Tenho quatro tipos de panetone. Tenho o tradicional, de frutas cristalizadas, que a gente produz artesanalmente, e coloca também passas ao rum, e uma cobertura de amêndoas, com uma glaze e umas lâminas de amêndoas. Custa R$ 80. Tenho outros três sabores. O triplo chocolate belga, com cobertura de chocolate; chocolate belga 63% com laranja cristalizada, também cristalizada por nós, artesanalmente; e tem um lançamento, de nozes pecãns, com caramelo e flor de sal. Esses são R$ 95 cada – diz o padeiro.
Só isso já bastaria, mas tem mais. Em parceria com a cervejaria cigana D’alaje e a Pontal, de Nova Friburgo, a Artesanos apresenta na próxima segunda a Panettone Ale, uma Amber Ale colaborativa com 5,3% de álcool.
“A cerveja tem uma coloração âmbar levemente turva e boa formação de espuma. No aroma, predomina o aroma cítrico da calda de panetone, produzida pela Artesanos, utilizados nos seus próprios panetones. No paladar, logo no primeiro gole você sente o sabor  maltado da Amber Ale, seguido das notas cítricas e do sabor da sobremesa natalina.”, diz o convite que recebi para o lançamento, na próxima segunda, dia 20, a partir das 18h, no bar de cervejas Afonte (Avenida das Américas 3939, Bloco 1, Loja Q, Barra da Tijuca.
Na próxima semana a cerveja chega a alguns bares, além d’Afonte. São poucos, porque a cerveja é de edição limitada: Brewteco, Boteco do Raoni, Juanita, Growlers 2 Go, Boteco Colarinho e Tio Ruy. As garrafas serão vendidas apenas na Artesanos Bakery (Rua Pedro Moura 150, Loja B, Recreio dos Bandeirantes).
INSTAGRAM:
@artesanos.bakery
@cervejadalaje
@afonte_tapstation_barra
Siga também: @brunoagostinifoto e @menu_agostini

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.