Muita gente escreve me pedindo dicas de onde comer em Orlando, dentro e fora dos parques. Devo dizer que conheço mais as opções dentro deles, assunto que investigo – e mastigo – há mais de 15 anos.
Eu realmente gosto muito de passar o dia nos parques, mas uma coisa que não abro mão é comer bem. Logo, tento programar o dia para começar com um café gostoso, ter uma pausa para almoço leve e ligeiro (nem sempre), uma esticada até o fechamento, para um jantar tranquilo depois da inevitável e cansativa rotina de andar muito, virar de cabeça para baixo, tomar chuva e enfrentar filas, o que é uma delícia assim mesmo.
Falando em Disney, especificamente. Primeira coisa é comprar o passe que dá direito a trocar de parque quantas vezes quiser. Se já é algo recomendável para o visitante que só quer se divertir nos brinquedos, para aqueles que desejam fazer isso, mas comendo bem, é receita fundamental para o sucesso da viagem.
Porque podemos querer passar a manhã em um parque, almoçar em outro e terminar o dia em um terceiro, jantando nele ou ali por perto.
Assim, Epcot é um parque quase obrigatório para quem viaja com fome, porque é o que tem a melhor oferta entre todos. Porque, como é sempre bom lembrar, sabendo escolher a gente pode comer, sim, muito bem na Disney.
Nos próximos dias vou contar um pouco dos restaurantes de Epcot, para começar uma seleção dos melhores lugares para comer nos parques de Orlando, incluindo Universal e Sea World, e até o Busch Gardens, em Tampa (onde está o restaurante que tem uma das maiores cartas de vinho do mundo, Bern’s Steak House, e sua lendária “Wine Cellar” com nada mais nada menos que 6.800 rótulos de vinho, com meio milhão de garrafas em estoque. Sim, isso mesmo.
E você aí, achando que se come e se bebe mal em Orlando e arredores. Tá por fora.
Para começar vou falar do único lugar de Epcot, talvez de todo o complexo, que paro todas as vezes em que estou na Disney: o Rose & Crown Pub & Dining Room, que como se pode supor fica no Pavilhão da Inglaterra, of course. Não dentro, mas do lado de fora. O bom dali é a oferta de cervejas on tap e o balcão que nos permite chegar sem reserva e beber uma cerveja – or two – assim, como quem não quer nada. Se quiser comer não vai se decepcionar com o cardápio de pub, mais honesto do que muitos originais britânicos. Pra quem gosta, tem mesas ao ar livre, que são disputadas e devem ser reservadas (com boa antecedência), em especial para o show de fogos. Do lado de dentro há mesas com vistas bonitas e não é difícil demais encontrar lugar na happy hour. No menu, aquilo tudo o que você imagina: fish ‘n’ chips, scotch eggs, shepherd’s pie, chicken massala, burgers etc. Para os pais que viajam com os filhos, um alerta: tem uma das melhores ofertas para os pequenos. Adultos e crianças vão gostar do pudim de caramelo. Para quem está com pressa vale indicar que os pratos saem rapidamente, padrão fast food. Entre as possibilidades “on tap”, geralmente estão em cartaz as cervejas Bass Ale, Smithwick’s, Harp, Boddingtons English Pub Ale, Guinness Stout , além da sidra Strongbow. Tá ruim, não, né?
Rose & Crown Pub & Dining Room: Epcot Center. Site, com cardápio e informações em português.