De Bar em Bar: Wine Bar George, em Disney Springs, imperdível enoteca com cerca de 200 vinhos em taça

 

Mesmo em grandes cidades, como Nova York, Londres ou Paris, encontrar um bar de vinhos com mais de 200 rótulos vendidos em taça não é uma tarefa das mais simples.

Pois em plena Disney Springs, a antiga Downtown Disney, principal área comercial do complexo de parques, sem necessidade de ingresso, encontramos entre tantos boas opções de bares e restaurantes, o Wine Bar George. Relativamente novo o espaço apresenta uma carta de vinhos que impressiona não só pela variedade, mas pela qualidade dos vinhos vendidos em taça.

Quem batiza a casa é o Master Sommelier George Miliotes, um dos 249 profissionais do mundo detentores do título, tão cobiçado quanto difícil de conquistar (ele é o único trabalhando em um bar da Flórida).

Com um balcão que domina o salão do primeiro andar, é endereço fundamental para os viajantes apreciadores de vinhos que passeiam pelo Walt Disney World Resort (fecha meia-noite, diariamente, e às 2h da madrugada, às sextas e sábados).

Vinho austríaco no Wine Bar George – Foto de Bruno Agostini

No site é possível ver os cardápios do dia, e a lista de vinhos. Nela encontramos verdadeiros achados, a preços bem razoáveis (há doses de degustação a partir de US$ 4), na seção “George’s finds”. Como muitas vezes gostam os americanos, a lista de vinhos não é dividida por países ou regiões, mas por uvas. Entre os espumantes, são 12 rótulos, por exemplo, incluindo ícones como Krug Grande Cuvée 165Ème Édition (US$ 75). Rieslings são seis, como este ótimo exemplar da foto, prduzido na região de  Kamptal,na Áustria.

Olha a lista de tintos extraordinários – Foto de Bruno Agostini

A lista – escolhida pelo premiado sommelier – tem coisas raras de se ver em taça, como Trimbach Clos Saint Hune, Olivier Leflaive  Puligny-Montrachet, Château de Beauscastel, Château Margaux (branco e tinto), Mouton Rothschild, Méo-Camuzet Clos de Vougeot, Harlan Estate, SineQuaNon e Guado al Tasso, entre muitos outros monumentos da enologia mundial.

Um “sample” do menu, com destaque para esse vistoso Skirt Steak, com chimichurri e batatas – Reprodução do site https://winebargeorge.com

Para acompanhar, uma boa, pequena e adequada seleção de petiscos, como hummus, vinagrete de polvo, burrata e porchetta de bochecha (para ficar nos mais recomendáveis) além de almôndegas com polenta aos três queijos, pratos de queijo e charcuterie e um robalo grego assado.

Finalize com “The chocolate experience”, com três vinhos servidos com um trio de doces.

E ainda há quem pense que se coma e beba mal na Disney. Talvez nos anos 1980…

SERVIÇO
Wine Bar George: Disney Springs, 1610 East Buena Vista, Lake Buena Vista, FL 32830, Flórida, EUA. Tel. +01 (407) 490-1800. https://winebargeorge.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *