Cama e Mesa: Villa 25, em Laranjeiras, um hostel boutique com movimentado restobar

A piscina e o terraço, que lembra aquelas construções coloniais espanholas – Foto de Bruno Agostini


Outro dia eu me hospedei num albergue muito bacana, o Villa 25, junto ao Largo do Machado. Preço bom, com quartos confortáveis, boa roupa de cama e de banho, piscina e uma boa área de convivência, e café da manhã honesto. É um hostel boutique, dos melhores da categoria no Rio.

Hot burger, com maionese picante , mozzarella e maionese picante – Foto de Bruno Agostini
Mas vim aqui, sobretudo, para falar do Restobar, à porta, cujo cardápio é de autoria de um dos meus mais queridos cozinheiros, do Lima Cocina Peruana, El Chaco Parrilla e os deliveries Meu Galeto (o melhor do Rio) e Cantón, este último, um restaurante de cozinha chifa – que é a culinária chinesa existente e muito tradicional no Peru -, que em breve ganha uma (linda) loja física em Copacabana (ao lado da Churrascaria Palace).
– Eu quero fazer uma filial do El Chaco no terraço do hostel, com parrilla a céu aberto – diz o chef.
O cara cozinha muito, tem tempero, pegada, e faz coisas diferentes, desde a cozinha peruana tradicional até uma boa parrilla (morou e se formou na Argentina) passando por um excepcional galeto, esta instituição carioca, mas com tempero chifa (repito: melhor galeto do Rio hoje).
Neste simpático bar de hostel, aberto a não-hóspedes, o cardápio é enxuto e certeiro para quem quer refeições leves e ligeiras, com destaques para os burgers. Provei o Hot Burger, corpulento sanduba com 200 gramas do blend de carnes da casa, além de um generoso naco de bacon, que a rigor é barriga de porco crocante, além de cebola caramelizada, mozzarella e maionese apimentada.
Há outras versões do sanduíche, democráticas: mais uma de carne, uma de atum e uma de frango. Para acompanhar, podemos pedir batatas rústicas ou chips de batata-doce.
Especialidade do chef, os pescados estão entre as melhores pedidas, como a chapa de frutos do mar, com 400 gramas de polvo, camarão e lula, além de tomate-cereja, cebola roxa e alcaparras. Mesma lógica vale para o risoto de camarões, mas eu investiria no arroz de rabada (peruano, com suas influências japonesas e chinesas) são craques em arrozes, untuosos e cheios de sabor.
É rabada que vocês querem? No quesito “Entradas” ela aparece também em inédita versão bruschetta. Igualmente puxando a brasa para as raízes peruanas do chef que montou o menu, tem tartare de atum com guacamole e ceviche. E, também, um petisco que já virou clássico nacional, criação rei do Porco, Jefferson Rueda, de São Paulo: barriga de porco crocante (o burger, lembra) com molho cremoso e picante de goiabada.
Para petiscar temos, ainda, lulas crocantes, papas bravas e arancini de rabada, pastéis e croquetes de mandioca e camarão.
Há três opções infantis, um prato de carne com fritas, arroz e feijão, cachorro quente e miniburger. (no almoço há pratos executivos: medalhões de filé mignon, peito de frango, filé de peixe e picadinho de carne, com arroz, feijão, batata, legumes e salada.
Para fechar, tiramisú, crepe de doce de leite com sorvete de creme e petit gateu.
Para beber? Pisco sour, e uma lista enxuta mas com opções de cervejas artesanais e mais fortes, como a minha querida Colorado Indica que aparece na foto.
(Para aumentar as fotos para ler o menu, basta clicar nelas).
SERVIÇO
Villa 25: Rua Gago Coutinho 25, Laranjeiras Tes.: 3596-2069, 2225-0009 e  (WhattsApp) 21-98849-6015. villa25.com.br São quartos de perfil diferente, que podem ser vistos neste lik: http://villa25.com.br/rooms/ Diárias a partir de R$ 59 (quartos coletivos) ou R$ 139 (suítes individuais ou para casais), sempre com café da manhã.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *