Durante a pandemia, foi triste ver tantos lugares fecharem, mas a verdade é que o saldo foi positivo. Abriu muita coisa nova, e recompensou as perdas com folga. O perfil mudou, para locais mais jovens e descontraídos, com perfil mais moderno, preços mais em conta e cardápios mais focados em petiscos e entradas para compartilhar do que em pratos propriamente ditos. O negócio é juntar os amigos e pular de bar em bar.
Uma das casas que representa isso preenche uma lacuna: a tão boêmia Praça São Salvador tem muitos bares ao redor, mas nada muito relevante. Só chope e cerveja Ambev, ambientes depreciados pelo tempo e poucos atrativos, ao contrário do que merece o lugar.
Os sambas que acontecem ali são ótimos, e agora vai ser mais divertido cantarolar nas tardes de sábado, quando o couro come, de novo, depois de um tempo parado. Porque dá para esticar na Casa Milà.
Estive lá há algumas semanas e curti uma noite agradável, entre drinques e petiscos. Provei umas croquetas bem gostosas, além de um polvo à espanhola muito bom, com tentáculos macios, salteados no azeite e alho, acompanhados de arroz catalão, de açafrão.
Fiquei na vontade, ainda, de gambas al ajillo, de patatas bravas e da paella, além do indecente petisco chamado Porca Miséria (nome dado pelo amigo José Padilha): com cinco diferentes cortes suínos, enrolados com queijo e empanados.
Em breve eu volto, tem barriga de porco também…
Hoje o bar de inspiração catalã completa um ano, com festa.
*Happy Hour com mini burguers & jarras de drinks a partir de 00h.”
Casa Milá: Rua Esteves Júnior 28. Laranjeiras. Tel.: 3586-7460.