Casa Milá faz um ano e festeja a partir de hoje na Praça São Salvador

 

O salão do bar, moderno, decorado em alusão à Catalunha  – Foto de Bruno Agostini®

Durante a pandemia, foi triste ver tantos lugares fecharem, mas a verdade é que o saldo foi positivo. Abriu muita coisa nova, e recompensou as perdas com folga. O perfil mudou, para locais mais jovens e descontraídos, com perfil mais moderno, preços mais em conta e cardápios mais focados em petiscos e entradas para compartilhar do que em pratos propriamente ditos. O negócio é juntar os amigos e pular de bar em bar.

Para beber, recomendo os drinques – Foto de Bruno Agostini®

Uma das casas que representa isso preenche uma lacuna: a tão boêmia Praça São Salvador tem muitos bares ao redor, mas nada muito relevante. Só chope e cerveja Ambev, ambientes depreciados pelo tempo e poucos atrativos, ao contrário do que merece o lugar.

Os sambas que acontecem ali são ótimos, e agora vai ser mais divertido cantarolar nas tardes de sábado, quando o couro come, de novo, depois de um tempo parado. Porque dá para esticar na Casa Milà.

Duplinhas de croquetas, das melhores pedidas para petiscar – Foto de Bruno Agostini®

Estive lá há algumas semanas e curti uma noite agradável, entre drinques e petiscos. Provei umas croquetas bem gostosas, além de um polvo à espanhola muito bom, com tentáculos macios, salteados no azeite e alho, acompanhados de arroz catalão, de açafrão.

Fiquei na vontade, ainda, de gambas al ajillo, de patatas bravas e da paella, além do indecente petisco chamado Porca Miséria (nome dado pelo amigo José Padilha): com cinco diferentes cortes suínos, enrolados com queijo e empanados.

Em breve eu volto, tem barriga de porco também…

Hoje o bar de inspiração catalã completa um ano, com festa.

Assim foi o convite, via Instagram: @casamilarj
“VENHA COMEMORAR CONOSCO O 1° ANO DA CASA MILÀ!
Baila Milà!
SEX | 18 | MAR
Pra quem tá esperando a Casa ferver, e virar “pixta” desde o dia da inauguração Vem curtir o nosso Happy Hour às avessas! Atrações especiais: DJ Pedro Piu (BR); DJ Day out of Time (BR);
DJ Amber e DJ Modestie (FR)
*Happy Hour com mini burguers & jarras de drinks a partir de 00h.”
SERVIÇO
Casa Milá: Rua Esteves Júnior 28. Laranjeiras. Tel.: 3586-7460.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.