Abre as portas em Botafogo o Malandro Botequim homenageando o samba

 

Botafogo ganha o Malandro Botequim
Bolinho de feijoada com geleia de laranja – Foto de divulgação / Lipe Borges

 

Malandro Botequim abre as portas e celebra o samba com rodas ao vivo, acervo de LPs de colecionador, vitrola para você escolher sua música favorita e arte inspirada no ritmo como obras de Gab Carvalho da Imperatriz Leopoldinense.

Botafogo ganha o Malandro Botequim

Samba combina com botequim desde as suas origens. A ligação do Carnaval com a boemia da botecagem é um dos elementos mais importantes da carioquice, e não faltam exemplos disso na cidade, desde os bares do Zeca Pagodinho até outras biroscas que fazem referência à Sapucaí, como o Baródromo e o Bar Sambódromo. No apagar das luzes de 2024 a cidade ganhou mais um representante da categoria. É o Malandro Botequim, que celebra o samba com rodas ao vivo, acervo de LPs de colecionador, vitrola para você escolher sua música favorita e arte inspirada no ritmo, incluindo obras de Gab Carvalho, diretor da Imperatriz Leopoldinense.

LEIA MAIS: Todos os posts da coluna De Bar em Bar, publicada às terças, com resenhas sobre bares, botequins, tascas, cantinas, bodegas e outras casas do gênero.

 

Botafogo ganha o Malandro Botequim
Língua ensopada: menu vai em clássicos de boteco – Foto de divulgação / Lipe Borges

A novidade vem enriquecer a oferta de bares em Botafogo, levando um pouco de samba à Rua Nelson Mandela, lugar de espírito jovem e democrático, que tem tantas propostas gastronômicas e etílicas diversas.  O espaço é comandado por três jovens empreendedores – José Mário Soares, Tarcísio Viana e Arthur Souza – que se inspiraram em José Gomes Soares, músico e compositor, pai do sócio José Mário Soares.

 

Botafogo ganha o Malandro Botequim
Não poderia faltar a feijoada – Foto de divulgação / Lipe Borges

MENU VAI DA FEIJOADA À LÍNGUA

Para beber, há chopes gelados e drinques, como Negroni e Moscow Mule. Para comer, o cardápio vai de petiscos, como o bolinho de feijoada com geleia de laranja, o croquete de cupim cozido na cerveja preta com geleia da casa e o jiló empanado com coalhada e melaço de cana e bolinho de abóbora com camarão. Entre os pratos principais, há opções como a feijoada com carnes selecionadas, arroz fresquinho, farofa de alho tostado, couve salteada e laranja fresca, que serve até três pessoas. O clássico mocotó, servido com torradas da casa, também não podia ficar de fora, em porção individual, assim como a língua ensopada com batata e abóbora. Durante a semana tem PF.

Para janeiro, a vitrine fria será uma atração, em forma de conservas e diferentes preparos da casa.

 

Botafogo ganha o Malandro Botequim
O chope gelado tá garantido – Foto de divulgação / Lipe Borges

– Icônicas figuras do samba sempre estiveram presentes em nossas vidas, a gente ama! Por isso, o gênero no centro da experiência, celebrando a malandragem como um traço cultural carioca – leve, irreverente e cheio de poesia”, explica Tarcísio Viana.

A programação musical inclui samba aos sábados, das 14h às 18h, com couvert de R$10. A cada semana, um grupo diferente toma conta do espaço, garantindo diversidade e muita animação com a roda de samba.

 

Botafogo ganha o Malandro Botequim
Carne-seca desfiada com aipim – Foto de divulgação / Lipe Borges

SERVIÇO
Malandro Botequim: Rua Nelson Mandela 100, loja 113, Botafogo. Tel.: 21-99930-7773. Instagram: @malandrobotequim

LEIA MAIS: Todas as matérias da coluna De Bar em Bar, publicada às terças 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *