Receitas: nem só de comida vivem as lives do Instagram, os drinques também estão em alta

Dom Colômbia vai ensinar a fazer o coquetel  Releitura de Zequiando _ Foto de divulgação

Não são só receitas de comida que andam fazendo sucesso nas mídias sociais em tempos de isolamento. A coquetelaria parece também estar em alta. Entre os trabalhos que posso destacar tem o da querida amiga Marcella Sobral (acompanhe o perfil dela no Instagram para ficar por dentro: @marcellasobral), que tem recebidos alguns dos melhores nomes deste universo – ela está entre eles – para bate-papos ao vivo.

Outra vertente é a apresentação de receitas de drinques, entre clássicos e autorais. Eu, que na vida acredito ter feito apenas três tipos diferentes de coquetel, Negroni, Dry Martini e Caipirinhas (a clássica, de limão, mas também de melancia com limão, manjericão e pimenta e de caju com limão, essa inspirada na do Esplanada Grill) estou começando a considerar começar a fazer algumas aqui em casa. Até porque, olho para o meu bar, cheio de boas vodcas, uísques, tequilas, piscos e outras bebidas que  ganhei e que não tenho vontade alguma de tragar sozinhas em casa, estou pensando em começar a fazer minhas experiências.

Continuando o post de ontem, ainda sobre o Bar do Zeca Pagodinho, a receita de hoje eu antecipo aqui a live que acontece amanhã, feriado do Dia do Trabalhador, dentro da série “Receitas da Casa!”: o chefe de coquetelaria, Dom Colômbia, vai ensinar a fazer o coquetel  Releitura de Zequiando. No Instagram deles: @bardozecapagodinho

É assim.

Ingredientes:
– Uísque
– Morango
– Água tônica
– Canela em casca
– Anis estrelado
– Gelo

(Pra mim só falta o morango).

Modo de Preparo:
Para o xarope de morango: em uma panela coloque 700 ml de água mineral, adicione 500g morangos frescos, 3 colheres de açúcar (pode ser mais, a gosto) e leve ao fogo brando para dar uma fervura até formar um xarope de morango.
Espere esfriar. Em uma coqueteleira, adicione uma dose de  uísque, gelo, o xarope de morango. Agite bem.
Em um copo com gelo, acrescente o drinque, um pouco de água tônica, uma canela em casca e a flor de anis estrelado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *