Cerveja de Bandeja: receba em casa os melhores rótulos do Rio (nossa seleção especial)

As cervejas podem chegar de quatro maneiras: garrafa, lata, gowler ou barril de chope – Foto de Bruno Agostini

Já existem bares e restaurantes que estão se preparando para reabrir, e alguns esperam isso para os próximos dias.

– Se deixarem abrir, já estou me preparando. Comprei totens personalizados de álcool gel, máscaras para o time, luvas pretas, guardanapos de papel e fiz cardápio online no celular do cliente através de um QR Code – disse-me ontem o gerente de um importante restaurante carioca, que está trabalhando em sistema de delivery.

Além de várias casas que não faziam entregas e começaram a fazer para amenizar a crise no setor, como o Grado (WhatsApp 21-99435-8386 ou https://whats.link/gradelivery)e o Nosso (link do iFood), por exemplo, alguns bares e restaurantes estão com serviço de delivery de drinques, como contamos ontem aqui neste post – uma tendência que parece que não vai parar com o fim da pandemia.

Do mesmo modo, a entrega de cervejas é outra novidade. E praticamente todas as cervejarias do Rio estão fazendo isso, desde o mês de abril.

Garrafinha de um litro, destaque do Herr Pffefer – Foto de Bruno Agostini

Fábio Santos, do alemão Herr Pfeffer (https://www.herrpfeffer.com.br/), diz que é essa é uma tendência que também veio para ficar. Ele participa de um grupo de mensagens que reúne praticamente todas as cervejarias do Rio.

– Pelos comentários do grupo, todas as cervejarias estão entregando direto. É um novo modelo de negócio – conta ele, que tem uma seleção muito boa de cervejas (Odin IPA, Mistura Clássica Amnésia, HofBrau Original, Roter Summer Ale, Fuller’s Black Cab Stout, 1795 e Old School Red Ale, entre várias outras), e que pode sugerir harmonizações com os pratos da casa, como já contamos aqui neste post (link do iFood).

Torneiras do Bar Serpentina – Foto de divulgação/Bruno de Lima

Outro lugar especializado em cervejas é o bar Serpentina, na Freguesia, que está com serviço de entrega nos bairros dos arredores, como Barra, Jacarepaguá e Taquara, através de site próprio (https://goomer.app/serpentina-bar-artesanal) ou WhatsApp (21-99253-4369).

Burgers são destaque do menu do bar Serpentina – Foto de divulgação/Bruno de Lima

– O campeão de vendas é o Serpentina burguer, com geleia de bacon, além dos dadinhos de tapioca, bolinhos de feijoada e refeições, como churrasco. Todo fim de semana temos um cardápio de almoço especial. Esse que passou foi arroz de rabada e esse próximo agora será medalhão de frango na churrasqueira. De chope teremos essa semana Hell de Janeiro e 18 do Forte, da Motim, como novidades. E em garrafas temos cerca de 30 rótulos, como Vírus Bier, Kumpel, Dr. Otto, Everbrew, Demonho, La Caminera e Mindu, dentre outras.

OverHop Distant Travelers – chegando em sua casa – Foto de divulgação

Um dos líderes do movimento cervejeiro carioca, Rodrigo Baruffaldi, o Baruffa, da OverHop, igualmente está fazendo entregas com serviço próprio, mas também iFood. Para amantes do lúpulo, uma marca essencial (pedidos no WhatsApp 21-99468-5119).

– Acho que todo mundo está nesse sistema, de entregas próprias e iFood – comenta o cervejeiro da OverHop (http://www.overhop.com/).

IPAs da Mistura Clássica e da Overhop – Foto de Bruno Agostini

Entre nossas marcas preferidas e que estão entregando, destaque para a Hocus Pocus (https://hocuspocusdna.com/hocuspocusdna/rj), Three Monkeys (https://www.threemonkeysbeer.com/home), Motim (link do iFood), Noi (https://www.cervejarianoi.com.br/home), W*Katzz 3 (http://www.wkattz.com.br/#), Cariocas (http://3cariocas.rio/, Mistura Clássica (http://www.misturaclassica.com.br/) e Botto Bier (https://www.bottobier.com.br/).   Entre os bares, além do Herr Pfeffer e da Serpentina, a Yeasteria (https://yeasteria.com.br/) também está com uma excelente seleção. Algumas dessas, como a Mistura Clássica, entregam em casa barris, com toda a estrutura de serviço, com chopeira etc.

Leia mais sobre o assunto, com este link que reúne todos os posts da coluna “Cerveja de Bandeja”: https://menuagostini.com.br/category/cerveja-de-bandeja/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *