Ronaldo Canha recebe Ignácio Peixoto, do Bagatelle, em noite exclusiva no Quadrucci

Reprodução

O Quadrucci é um restaurante que mesmo em tempos de crise e em plena Dias Ferreira, maior concentração de endereços badalados do Rio, consegue ficar sempre cheia. Sua varanda é dos espaços mais disputadíssimo da cidade, lugar pra se comer e beber bem, vendo o movimento da calçada. Isso porque além do dia ambiente bacana a casa tem uma cozinha italiana com pegada moderna, sem afetações, mesclando referências clássicas com boas sacadas. Por trás do cardápio bem equilibrado entre saladas, massas, peixes e carnes, está sempre mudando, com pratos bonitos e saborosos, reconfortantes como pede a coringa italiana em terras cariocas, está o chef Ronaldo Canha.
Além do menu em constante movimento ele – que faz o melhor tomate seco/assado que conheci (vendido no Quadruci, em potes de vi serva) – , também recebe regularmente colegas de profissão. O próximo é uma das grandes feras da nova geração. Ignácio Peixoto – que depois de anos como fiel escudeiro de Pedro de Artagão – assumiu a cozinha do Bagatelle, onde vem construindo um trabalho sólido com base no repertório clássico francês (do menu regular) e a criação de pratos autorais de rara felicidade, fazendo comida brasileira de vanguarda, com boa técnica, bem dosado perfil criativo e sabor apurado, além de bonitas apresentações. Não à toa o badalado restaurante das tribunas do Jockey é um sucesso.
Amanhã, terça, dia 7 de maio, a dupla cozinha junta, com cardápio pra lá de apetitoso. A noite será regada com os espumantes da Família Geisse, que estão não entre os melhores do Brasil, mas do mundo – e não é exagero ufanista de minha parte. Custa R$ 192 por pessoa.

O lardo Yaguara em destaque – Foto de Bruno Agostini

Jantei outro dia no Bagatelle, e provei um dos pratos dessa noite até promete: o quiabo com lardo da  Yaguara e pimenta Sichuam, delicioso.
Aliás, vale dizer que recentemente Ignacio passou uma temporada de 15 dias de imersão nessa fazendo dedicada à criação de suínos, que faz um lindo trabalho de produção artesanal de carnes curadas e embutidos (procure conhecer sobre o projeto, clicando aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *