Agenda: A Casa do Porco invade o Lasai no próximo sábado

Porco San Zé viaja pela primeira vez – Foto de Bruno Agostini

Minha filha vai com certa regularidade a São Paulo. Se hospeda no Centro, e um dia me deu uma explicação que me deixou feliz.

– A gente fica pertinho da Casa do Porco. Muito bom lá – disse, certa vez, com entusiasmo de quem sabe o que é bom – e ela sabe mesmo.

Não é uma exclusividade dela o programa. Tenho a impressão que desde a inauguração do restaurante do casal Rueda TODOS os meus amigos que vão a São Paulo vão – ao menos uma vez – na Casa do Porco. Faz todo o sentido, porque não é só um lugar verdadeiramente muito bom, com cozinha de alto nível, mas também é algo único e original, e que não à toa se colocou com destaque nos prêmios gastronômicos desde a inauguração.

Rafa Costa e Silva recebe o casal paulista no próximo sábado: menu a R$ 210 -Foto de Bruno Agostini

Tudo isso para dizer que os que não vão a São Paulo vão ter uma rara oportunidade de provar parte do cardápio da Casa do Porco; Janaína e Jefferson Rueda cozinham no Lasai, no próximo sábado, dia 24, com Rafa Costa e Silva e equipe.

O esquema é o seguinte. Neste dia não haverá reservas, e a casa abre as portas ao meio-dia – sugiro chegar antes disso. O menu completo sai por R$ 210. Claro que vai ter o Porco San Zé: (“primeira vez que o Porco San Zé viaja). A festa vai ocupar também a calçada – a espera é certa. E do lado de fora teremos o famoso torremos de barriga com goiabada. Fora as caipirinhas de Dona Onça.

Vai ser lindo. Uma pena que provavelmente não estarei na cidade.

SERVIÇO
Lasai: Rua Conde de Irajá 191, Botafogo. Te.: (21) 3449-1834. www.lasai.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *