Casa Horto: novidade suntuosa no Jardim Botânico promete ser a novidade do verão

O salão do P’Alma, no segundo andar – Foto de Bruno Agostini®

 

Conheça a nova Casa Horto, no Jardim Botânico

A aguardada @casahorto já está rolando, ainda em soft opening. Lindo demais o lugar, com vista espetacular pro Jardim Botânico, e a Floresta da Tijuca, coroada com o Cristo.

Já nasceu bombando! E confirma a região como a bola da vez na gastronomia e na vida noturna do Rio.

É só a primeira fase do projeto, com restaurante embaixo (Pátio), com parrilla e menu do chef @adair_hr, e bar em cima (P’alma), com cardápio da @chef_luisaveiga: ainda virão um empório e um speakeasy.

Fica em um casarão de meados do século 19, com quase 200 anos (de 1839) que foi sede da fazenda que ocupava a área.

Projeto arquitetônico de João Uchoa, que soube preservar o ambiente colonial, com mobiliário clássico de designers brasileiros, e iluminação elegante e confortável.

No segundo andar haverá pocket shows num pequeno palco e DJs. Por exemplo: o @leojaimeoficial está preparando um show com clássicos do rock.

Empanada frita de fraldinha – Foto de Bruno Agostini®

Ontem eu pude provar um pouco dos dois menus, com um bom panorama das cozinhas.

Lá do Pátio, eu comi uma empanada frita de fraldinha, deliciosa de verdade, com massa delicada e crocante, e recheio úmido e muito saboroso; além de uma fraldinha tão excelente que usei como foto de abre do post. Sem falar de um muito bem cortado e condimentado carpaccio de carne.

A chef luisa Vega e seus camarões crocantes – Foto de Bruno Agostini®

Já do menu do P’alma eu fui de foie gras em duas texturas, em forma de espuma, com abóbora, e grelhado (o famoso poêlé); além de um harumaki de camarão com molho asiático de amendoim que vem espetado, numa bonita apresentação, que chama a atenção. Para o prato principal, arroz de frutos do mar, com direito a cavaquinha.

No bar, ninguém menos que @semsanchez, brilhando como nunca, apresentando uma coquetelaria de alto padrão, com originalidade e pegada gastronômica. Elegância define.

O lugar não vai dar o que falar: já está dando.

Melhor não ir sem reservar, porém, passantes podem ser aceitos, dependendo do movimento do dia. Vale arriscar, eu diria. Afinal, quem não arrisca, não petisca.

É de impressionar.

(Fica no número 696; telefone 21-93618-6310).

* Post escrito para o Instagram @brunoagostinifoto

LEIA MAIS:
– Casa Horto abre as portas em casarão de 1839 com cozinhas respeitáveis e arquitetura impressionante O espaço conta com restaurante de carnes, bar de drinques com ‘speakeasy’ e em breve ganhará um empório

– SELEÇÃO CARIOCA: meu novo blog no Paladar, do Estadão

– RIO DE JANEIRO A DEZEMBRO: Todos os posts sobre o Rio neste site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *