Conheça o cardápio do novo Posí, italiano com mozzarella bar e cardápio focado em massas frescas e pescados

O peixe do dia, com purê de couve-flor, com sautée de ervlhas e espinafre, e molho de açafrão – Reprodução do Instagram @eliaschramm
Inaugurado sem muito alarde, o Posí Mozza e Mare já caiu nas graças do carioca. No coração de Ipanema, em frente ao Gero na Aníbal de Mendonça, o novo restaurante do Grupo 14zero3 é um italiano com inspiração litorânea (o nome vem de Positano, na Costa Amalfitana), e um cardápio leve e bem bolado.
O burburinho tem sido grande, com filas na porta.
O carbonara de polvo, em massa com tinta de lula – Reprodução do Instagram @posimozzaemare
– O Dia das Mães foi fantástico em termos de movimento – contou o chef, na segunda de noite, enquanto falava com o restarante, lotado mesmo num dia de fraco movimento.
A casa abriu no dia 29 de abril, e já foram mais de 6 mil clientes. Um fenômeno em tempos de crise.
A fachada, voltada para a rua Aníbal de Mendonça – Foto de Bruno Agostini
Em breve vamos lá testar o menu, só fizemos uma vista relâmpago para mostrar para vocês o menu, e um vídeo com o chef Elia Schramm apresentando o casa (clique aqui para ver).
O destaque do menu é o mozzarella bar, o primeiro do Rio (Danio Braga tentou fazer um, mas não durou muito). São várias combinações possiveis, com queijos como burrata, bufalina e stracciatella: salada caprese, Parma e rúcula, atum e cítricos etc.
Na página seguinte, “Per comminciare”, tem entradas como arancini de limão siciliano ao risoto de grana padano; croquete de camarão com aioli de limão; centolla com abacate, quinoa e missô; e fritto misto di mare (com camarão, polovo, peixe e lula).
Depois, na seção “Tradizione”, destaque para a milanesa da casa; o ravióli caprese (de burrata, ao molho de tomate com pesto); a lasanha à bolonhesa com fonduta; o linguini ao vâongole; o rigatone caccio e pepe e o polvo grelhado.
Na sequência o cardápio lista os pratos da “Cucina dello Chef”, com mexilhões à marinara; carbonara de polvo; agnolotti de pato com foie gras e lagosta grelhada com manteiga de limão.
Para encerrar, canoli de pistache; tiramisu com frutas “do bosco” e fudge cake de chocolate com crocantes de avelãs.
O cardápio completo está no final do post (clique nas fotos para ampliar).
Aposte na coquetelaria, entre clássicos e criações da casa – Foto de Bruno Agostini
Para beber, uma seleção correta de vinhos, e a grande aposta: uma carta de drinques, bem montada, entre clássicos e receitas da casa, sob a supervisão do craque Marcelo Emídio.
Grande jogada. Que anunciamos neste post aqui.

SERVIÇO
Posí Mozza e Mare –  Rua Aníbal de Mendonça 158, Ipanema. Tel. (21) 3215-8668.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *