Cama e Mesa: Flora de Copa, um bar na cobertura do Selina para todas as horas do dia (e com linda vista)

Café com vista: sourdough, ovos, saladinha, coalhada e bacon, porque ninguém é de ferro – Foto de Bruno Agostini®

Estava há tempos planejando uma visita ao Flora de Copa, bar que fica no último andar do Selina, na Avenida Atlântica. Ficava só na dúvida se ia no café da manhã, no almoço, na happy hour ou no “jantar”, nas animadas festas que acontecem no topo do prédio deste hotel, que também é hostel, famoso por ter um público jovem e animado em suas unidades (na Lapa acontece o mesmo, e tenho a mesma vontade). Em todos os casos, a vista do mar é garantido pelos amplos janelões – e a gente desfruta mesmo não estando em alguma mesa junto a elas.

Por conveniência, acabei indo no café da manhã, que geralmente faço em lugares como a Farro, a Sova e no Mini Joe, onde encontro bom repertório de pães, cafés e outros complementos para a primeira refeição, além de tranquilidade para abrir o computador e trabalhar um pouco. Fui uma vez e pretendo voltar. De manhã, de tarde, de noite… O Flora de Copa já caiu no meu gosto.

Esse visual da praia mais famosa do Brasil, e sua formosa curvatura, que tem de um lado o Pão de Açúcar e do outro o Forte de Copacabana é das mais lindas, tanto nos dias ensolarados quanto nas noites com a orla iluminada e movimentada, e até mesmo em manhã nubladas como a minha. Foi uma visita que coloriu meu dia desde o início.

No café da manhã eu encontro um menu do tipo que gosto: tem bons pães, ovos em várias versões, pratos individuais e combos para serem compartilhados, uns waffles (inclusive com benedicts eggs), umas bebidas maneiras, entre smoothies, sucos coloridos com boas misturas de de ingredientes, mate da casa e uns itens para serem pedidos individualmente, como pão de queijo, avocado toast e, é claro, um bom e simples pão na chapa. Além de drinques sem álcool, como o Good Morning Tea, com chá de hibisco, sour mix, xarope de gengibre, maçã desidratada e canela em pau. Receitas são de Lelo Forti, craque da coquetelaria.

Para ver o menu, clique aqui.

Quem vai na happy hour já encontra o menu de bar, a partir das 17h, com finger foods bem bolados, como o crudo, lâminas de pirarucu, vinagrete do Norte, salicórnia, ovas, flores e molho ponzu; karaage, bao de barriga, papas bravas, bikini (tartar de carne trufado e gema curada com shoyu e saquê) e bao de barriga de porco com abacaxi. Para o prato, são poucas, mas certeiras opções, como o polvo crocante, com batatas ao murro, rúcula, stracciatella, azeite de páprica e pesto de manjericão e mignon com bérnaise. Ou seja, bem jovem e internacional como é o Selina.

A carta de drinques, como disse, é assinada por Lelo Forti, dos melhores do ramo no Brasil, craque da mixologia. Nela encontramos “clássicos eternos”, tipo Negroni, Fitzgerald e Dry Martini, “”classic signature cocktails”, com receitas descontraídas e coloridas, como o Posto 5, com Cachaça jambuzada de banana, água gaseificada, suco de limão, xarope spicy mango e espuma cítrica, e os criados por Lelo para o bar, como o Fade, com bourbon, chá gelado de pêssego, suco de limão e xarope de gengibre e o Loop, com Arpo gin, suco de limão, xarope de limão siciliano e suco de uva verde. O Arpo Gin, aliás, é do próprio Lelo, criador da receita e sócio da marca.

Esse dois últimos parágrafos deixei para a próxima. Sabendo que é bom reservar para conseguir mesa na janela em alguns dias. Faça contato com eles, para não se decepcionar.

Em tempo: eles estão participando da Rio Restaurant Week, que vai até o dia 10 de dezembro, no jantar, com menu a R$ 109. Você pode montar o seu: eu escolheria o duo de ostra e caju; as vieiras seladas com mousseline de baroa, ovas de peixe e manteiga de cumaru e o sagu de coco, curry de manga, manga tostada, lascas de coco e brotos.

Verdade é que, mesmo sem vista, Flora de Copa já seria um baita bar. Mas ainda tem isso…

SERVIÇO
Flora de Copa: Hotel Selina, entrada pela Rua Almirante Gonçalves 5 (esquina com Av. Atlântica), Copacabana. Instagram: @floradecopa floradecopa.com.br
Site do hotel.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *