De Bar em Bar: uma padaria-botequim chamada Fabro

Sanduíche de barriga com Double IPA: deu match! – Foto de Bruno Agostini®

A Fabro é uma padaria. Mas também um bar. Afinal, nesta casa bebe-se muito bem, tanto vinhos quanto cervejas, e brevemente drinques – estão contratando bartender. Além de cafés, kombuchás e outras bebidas não-alcoólicas do mesmo muito muito bem escolhidas. Siga o Instagram para acompanhar os menus, os eventos e as novidades, através de fotos realmente tentadoras: @fabropadaria.

A cerveja Arjuna Mai tem óleos essenciais que lembram maconha – Foto de Bruno Agostini®O espaço triplicou desde a inauguração, há pouco mais de um ano, no shopping Open Mall, na Barra, agradavelmente a céu aberto, como se fosse um bairro tranquilo. A padaria atravessou a rua e mudou de lado, agora ocupando uma esquina, com mesinhas espalhadas na calçada e uma área interna, com um balcão de bar e os expositores de produtos, entre os que são feitos ali, como pães e bolos, e uma seleção criteriosa de itens, entre conservas, queijos e embutidos, com destaque para a lista de vinhos e cervejas, como a Arjuna Mai, da Hocus Pocus, que conheci ali (para ler um post, clique aqui).

O arais, o Cocori Cot (um Malbec natural) e o Gabriel (desfocado, ao fundo): isso é a Fabro Bar e Padaria – Foto de Bruno Agostini®

Considerando o conjunto tentador e preciso de sanduíches e pratos do dia que compõem o enxuto menu e essa seleção etílica realmente especial, a Fabro logo pode ser considerada um dos melhores bares da cidade.

A seleção de vinhos naturais é das melhores do Rio, e tem exemplares como o Tubarão, do fotógrafo Ricardo Garrido, importados pela Gavinho – Foto de Bruno Agostini®

Quem estar por trás do sucesso dessa padaria distinta é o músico Gabriel da Muda, do Samba do Trabalhador, sócio e idealizador da casa, curador de produtos, anfitrião e catalisador de gente boa. Há sempre pessoas legais por lá, como o Alain Inglês, importador de vinhos naturais (Gavinho), o editor da revista Gula, Alexandre Lalas, o restaurateur André Herzog, do InHouse Bistrô, no vizinho Rio Design Barra, e o ícone da botecagem, o Bond Buteco (@bondbuteco), entre outras figuras especiais, o que torna a Fabro, em consequência, o mesmo: um lugar especial.

O menu de almoço, dia 9 de junho – Foto de Bruno Agostini®

Há pouco, foi lançado um menu executivo preciso. Tem poucas, mas certeiras opções, e tentadoras. Veja, por exemplo, o que estava em cartaz na quinta-feira passada.

As almôndegas, em excelente molho de tomate, cozido longamente – Foto de Bruno Agostini®

Pensei no shakshuka, mas acabei indo na panelinha de almôndegas, na medida exata de minha fome. Pedi uma excelente e ardida pimenta da casa. De fazer suar, como eu gosto. Mas, antes, eu comi o irresistível sanduíche de barriga de porco, que foi o que me levou até lá naquela aprazível tarde, como todas as que já passei ali, e onde vou sempre voltar.

 SERVIÇO
Fabro Padaria: Condomínio Open Mall Shopping Center, Av. das Américas 7907, loja C-101, Barra da Tijuca.

E MAIS:
Cerveja de Bandeja: a surpreendente harmonização entre pão, manteiga e Montfort American Rye IPA Millésime 2021, da Bodebrown.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.