Obrigado, meu amigo Hisbello. Fica com Deus

Hisbello, em sua festa de 90 anos – Reprodução do Facebook do restaurante (https://www.facebook.com/restaurantedonairene)
Hoje acordei e recebi uma notícia que me deixou profundamente triste.
Morreu ontem o amigo Hisbello, do restaurante Dona Irene.
Mesmo com idade já muito avançada, tinha uma lucidez e entusiasmo impressionantes. Sempre circulando pelo salão, recebia todos os clientes, e sempre conversava com eles. Muitas vezes, em dias e horários de menor movimento, se sentava à mesa, e relembrava muitas e muitas histórias, incluindo as do restaurante e da Rússia, que virou um dos seus temas preferidos.
Tenho a sorte de ser seu amigo há anos. E escolhia sempre dias de semana, no meio da tarde, para visitar a casa. Passava horas com ele à mesa. Às vezes bebíamos até um vinho. Muitas vezes, sua esposa, responsável pela cozinha, a doce Maria Emília, se juntava a nós. Certa vez levei uma garrafa de Pêra-Manca para bebermos juntos, pois eu comemorava algo que hoje já não me lembro o que era.
Estou muito triste. Não sei mais como vou ter condições de ir a este que é um dos meus restaurantes preferidos no mundo, e que frequento há quarenta anos, desde que tinha uns cinco, e que ainda hoje vou com regularidade.
Arrasado.
Maria Emília, e familiares, fiquem com meu pesar, meu carinho e meu abraço.
Meus sentimentos.
(Botei um link abaixo com dois posts sobre este lugar mágico, que existe desde 1964, em Teresópolis).
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *