Cerveja de Bandeja: o lindo balcão da Adega Pérola, o mix do Bruno e a Colorado Indica “on tap”

O prato de petiscos e a IPA a R$ 10: tudo o que eu preciso antes do almoço ou na saideira – Foto de Bruno Agostini©

Quem me conhece sabe: eu gosto mais de IPA do que de muita gente…

Quase que morando em Copacabana nos últimos três meses por conta de um trabalho que estou fazendo para a Churrascaria Palace, tenho me hospedado no eixo entre o Bairro Peixoto, a Siqueira Campos e o Corpo de Bombeiros da Tonelero.
Como faço ao longo dos últimos 25 anos, sempre que passo por perto, e posso, eu dou uma parada na Adega Pérola, nem que seja para um chope e uns petiscos rápidos. Tem acontecido semanalmente. Ritual que às vezes se repete por dois ou três dias seguidos. Sempre como aperitivo, antes do almoço, ou para a saideira, antes de dormir.
Além daquele balcão refrigerado que eu tanto amo, ganhei uma razão extra quando descobri que eles estão sempre plugando a Colorado Indica, junto com o chope da Brahma. E vendem a R$ 10.
Escura e maltada, fresca e cítrica, é uma cerveja que eu gosto há muito tempo, desde antes de a Colorado ser comprada pela Ambev, o que aconteceu em 2015.
Com colarinho na medida, a Indica combina com as sardinhas a escabeche – Foto de Bruno Agostini©
Harmoniza com escabeche de sardinha, vinagrete apimentado de polvo e com a porção que batizaram de mix do Bruno, reunindo conservas de alho espanhol, azeitonas, pimenta biquinho e ovo de codorna.
Só chegar e pedir. Harmoniza com Colorado Indica IPA. Pode conferir.
Vai por mim.
Era só isso mesmo.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.