De Bar em Bar: colaborativa, a Liga dos Boteco ganha terraço em Botafogo e filial no Flamengo

Porquinho de diversões: irresistível mix de petiscos – Foto de Bruno Agostini®

Não só deu liga, mas a parceria entre quatro dos melhores botequins do Rio cresceu, e também ganhou um terraço na matriz, na Rua Álvaro Ramos, em Botafogo. Um time desses merece expansões e sucessivas visitas: Cachambeer, Bar do Momo, Bar da Frente e Botero.

No final do ano Passado a Liga dos Botecos, reunião de               um verdadeiro quarteto fantástico desta categoria gastronômica tão carioca, abriu a sua primeira filial, na Rua Senador Vergueiro.

Flamengo x Botafogo. Tanto faz. O que acontece é que ali a gente vai encontrar uma seleção com os melhores e mais famosos petiscos, sanduíches e pratos desses bares. Cada qual apresenta a sua cozinha em seu próprio estilo. Mas, aos poucos também foram entrando criações exclusivas para a casa, como uma das novidades da temporada, a moqueca thai, que ganha amendoim e banana-da-terra.

Se tem uma coisa que eu não me canso é são os dois pot-pourri, que traz um pouco de cada um dos quatro. Na verdade, são duas propostas tentadoras. A Tábua da Liga traz Do Botero, croquetes de stracotto e de joelho de porco; do Momo, bolinhos de arroz; do bar da Frente, porquinho de quimono e do Cachambeer pastéis de camarão e de costela. Vale apostar nela.

Já o Porquinho de Diversões, ótimo já a partir do nome, é um serviço com o palmier de barriga, o irresistível torresmo enrolado, a pipoca de porco, friturinha danada da boa, porquinho de quimono, petisco já tombado pelo Patrimônio Culinário Carioca, e pastéis de pancetta. É mole¿ Não… é tudo crocante. Para melhorar, acompanha mostarda de abacaxi, barbecue e creme de limão.

O setor de petiscos é robusto, como podem ver neste menu de entregas em casa. Na verdade, o cardápio é bem grande https://deliverydireto.com.br/ligadosbotecos/ligadosbotecos?hj=menu

Tem momovo, o bolovo com massa de bolinho de bacalhau, a costela do bafo do Cachambeer, o fondue de coxinha do Bar da Frente e o famoso Quarteirão Botero, inspirado no clássico do Mc Donald’s, só que com picles de maxixe e ketchup de goiabada. Infalível.

Da última vez em que estive lá eu provei dois sanduíches que não conhecia. Um burger, só que montado em quatro brioches colados, e um chimichurri, com ótimas fritas guarnecendo.

Tem lugar que a gente escreve sobre ele e logo dá uma baita vontade de voltar.

SERVIÇO
Lia dos Botecos: Rua Álvaro Ramos 170, Botafogo (filial na Rua Senador Vergueiro 44, Flamengo). Tel.: 3586-2511. Instagram: @ligadosbotecos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.