Agenda da Semana: Casa da Glória realiza feira no próximo final de semana, reunindo gastronomia, moda e arte

O chef Christiano Ramalho será o anfitrião, preparando brisket de cupim, smash burguer do Chef, bolinho vegano de feijão com shimeji da Cogumelado e sanduíche de linguiça artesanal mineira com chimichurr – Foto de divulgação / Rodrigo Azevedo
A aprazível Casa da Glória, no bairro de mesmo nome, começa na próxima sexta a realizar um evento que promete bombar no próximo versão. Trata-se dos Jardins da Glória, cuja primeira edição acontece no próximo final de semana, sexta, das 18h às 23h, e sábado, de 16h às 22h.
Ao ar livre, vai ser uma feira multicultural, com barracas de comidinhas, bebida, música, moda e arte, com exposição e lançamento de trabalho inédito do curador musical residente da casa, o DJ Marcelinho da Lua..
Além dos pratos e sanduíches criados especialmente para o dia, pelo anfitrião Christiano Ramalho – brisket de cupim, smash burguer do Chef, bolinho vegano de feijão com shimeji da Cogumelado e sanduíche de linguiça artesanal mineira com chimichurri -, o chef Thiago Farias, do Casa Mortadella’s, também terá uma barraquinha com quitutes especiais: sanduíches de mortadela espanhola (provei semana passada e é excelente!), de pepperoni e de salsichão.
Aos amantes do vinho, taças selecionadas pela distribuidora Zahil; do amigo Antônio Campos, garantia de qualidade. E, no capítulo gim, teremos as criações do head bartender da casa, Henrique Andrade. Para completar, cerveja Praya e Aperol. Das 18h às 19h30 haverá dose dupla deste último, nos dois dias de evento.
A curadoria musical fica por conta de Marcelinho da Lua, que comemorará seus 50 anos lançando uma mixtape inédita, feita pelo DJ Machintal, com uma compilação dos grandes sucessos de sua carreira. Além dele, tocam B Negron, Calbuque, Seven, Tata Ogan e So Lyma.
Barraquinhas com marcas de novos criadores de moda também estarão presentes. Ótima oportunidade para começar a escolher presentinhos de Natal. Entre elas, a Salis, de moda praia slow e consciente e a Griz_bz, de bolsas em crochê com fios de malha e náutico. Também haverá venda de discos de vinil dos parceiros da SupernutMaraRecords.
O clima é para ser bem casual. Em caso de chuva, o evento está mantido.
Os ingressos são limitados, custarão R$ 20 e podem ser comprados pelo Sympla.
Além de ser necessária a apresentação da carteira de vacinação, todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e distanciamento social, serão respeitados.
SERVIÇO
Ladeira da Glória 98,  Glória.
Contato: (21) 98849-7853.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.