Agenda da Semana: vinho e Música em harmonia na Bergut

O salão da Bergut, no Centro, palco do evento – Foto de divulgação / Oseias Barbosa

 

Vinho e música são duas lindas expressões da natureza humana. E são elementos complementares. Já estive na cantina da Era dos Ventos, e vi vinhos fermentando ao som de “As Quatro Estações”, de Vivaldi, composição que embalou um jantar, com Flávia Quaresma, na Grand Cru do Jardim Botânico. Fora outros muitos eventos juntando acordes e garrafas, que testemunhei ou fiquei sabendo. Gosto deles, e por isso recomendo o jantar da próxima quinta, na Bergut, quando acontece nova edição do evento Vinho & Música, desta vez com o tema “Bebendo e cantando por aí…”, uma noite de harmonização de vinhos com música e gastronomia, com apresentação de Daniela Spielmann e sua banda. O menu musical será dividido em cinco atos e cada grupo de música terá um tema específico e será harmonizado com um vinho e um petisco.

 

Daniela Spielmann e sua banda apresentam repertório com canções de nomes como Chico Buarque, Pixinguinha, Beatles e Edith Piaf – Foto de divulgação / Oseias Barbosa

No repertório, nomes como Chico Buarque, Pixinguinha, Beatles, Edith Piaf, entre outros e sucessos como “A banda”, “Carinhoso”, “Yesterday”, “La vie em rose”, “Chega de saudade”, “Bella, ciao”.  As músicas serão combinadas com vinhos de Portugal, Itália, Chile e EUA, como o Montes Alpha Chardonnay, do Chile; o 1000 Stories, dos EUA; os portugueses Quinta do Cidrô Chardonnay, Touriga Nacional do Piloto e Terras do Pó Reserva; além dos italianos Terre di Giumara Frappato e Nerello Mascalese e o Chianti Vernaiolo 2015. Para peticar, tartare de atum com chocolate; punheta de bacalhau; vol au vent de gorgonzola e passas brancas; batata assada com queijo derretido; e sorvete com biscoitos leques da Confeitaria Colombo.  O programa começa às 19h30 e custa R$ 210, incluindo a taxa de serviço.

SERVIÇO
Bergut: Rua Erasmo Braga 299,  loja B, Castelo. Mais informações e reservas: 2220-1887. www.bergut.com/  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *