Em fevereiro de 2013 o chef peruano Marco Espinoza abria a sua primeira casa no Rio, o Lima Restô Bar, em Botafogo (link aqui).
Abriria num dia, e jantei lá na noite anterior – como se fosse a cobaia de menus novos, função de que tanto gosto.
A casa foi um sucesso imediato e ganhou prêmios.
Nasceu ali também uma amizade, que já me levou a fazer uma viagem sensacional para o Peru, guiado por Espinoza, com um grupo de seus cozinheiros, todos seus compatriotas.
Hoje a história se repete e estou aqui na Tijuca, para conhecer em primeira mão o novo El Chaco, que nasce hoje, junto ao Maracanã.
De noite esta parrilla peruano-argentina-brasileira abre as portas pela primeira vez e promete ser uma das estrelas do verão nos domínios tijucanos.
O menu tem empanadas, polvos e camarões na brasa, tartare e croquete de costela, além de burger. Entre as carnes, ancho, bife de chorizo, picanha, além de galeto e outros acepipes portenhos.
Os bolinhos de aipim com recheio de queijo e molho cremoso de abóbora com ervas e linguiça calabresa são um petisco, mas recomendo também que vire acompanhamento, porque combina muito com carnes (o molho é foda!!!).
Para guarnecer, arroz Biro-Biro, farofa de ovos, salada de batatas, creme de cogumelos, abóbora assada ao molho de queijos e sua semente amendoada (SENSACIONAL!!!, provem!!!) e vegetais na brasa, entre outros.
Tem alguns bons vinhos e também coquetéis. Pisco sour excelente e melhor ainda a caipirinha. Prova a caipirinha Chaco, receita de @marcoespinozacocina, com frutas variadas (hoje era pinga, com manga, caju, morango e limão macerados, e com toque de hortelã).
*Este post foi escrito na sexta, para o Instagram @brunoagostinifoto
Siga também: @brunoagostinifoto e @menu_agostini
O MENU:
SERVIÇO
Chaco: Rua Visconde de Itamaraty 42 (esquina com Rua São Francisco Xavier), Tijuca/Maracanã. Informações: 2186-7865.
Chaco: Rua Visconde de Itamaraty 42 (esquina com Rua São Francisco Xavier), Tijuca/Maracanã. Informações: 2186-7865.