De Bar em Bar: Sabor D.O.C, no Leblon, lança marca de sanduíches


O samashburger do Sabor D.O.C: elicioso – Foto de Bruno Agostini

Há alguns anos, acho que 2016, uma portinha no Leblon fazia estrondoso sucesso. Era o Sabor D.O.C., do Marcelo Malta, maior autoridade no momento quando o assunto é carne no Rio, talvez no Brasil, sócio do sensacional Malta Beef Club, consultor do supermercado Zona Sul e cozinheiro de mão cheia.

Comi choripán com chimichurri, burgers e steak tartare, além de uma carne. Tudo fantástico. O ponto de cozimento, a qualidade da matéria-prima, o tempero…
Era o prenúncio do que estava por vir: Malta Beef Club, um fenômeno de público e crítica (força de expressão, não existe mais crítica). Todos os prêmios e clientes conquistados. Uma trajetória que acompanho de perto, e admiro.
Naquela noite vi artistas e políticos na calçada, um clima descontraído, e tinha gente bebendo vinhos como Mouton-Rothschild. É mole? Em um bar descontraído, um vinho desses…
O Sabor D.O.C. cresceu, foi para a loja ao lado, com varandinha, coisa e tal. O menu cresceu A portinha virou depósito. Recentemente reabriu, como espécie de puxadinho do lugar. E é ali que são preparados sanduíches extraordinários, novidade da temporada, com uma nova marca: @sabor_doc_sanduiches.
Rabada, aioli de agrião e cebola frita: imperdível – Foto de Bruno Agostini
Comi dois: um smashburger arrebatador, cheio de Maillard, com picles, cheddar e molho “especial”, tudo o que espero desta categoria; e outro de rabada, com cebola crocante e aioli de agrião.
Sensacional.
1 comentário
  1. Adorei o “a crítica é força de expressão “. Agora faltou o endereço. Ainda servem Steak Tartare e carnes grelhadas? Ou apenas burgers?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *