Agenda da semana (22/5): jantar harmonizado no Miam Miam com vinhos franceses

O salão do restaurante em Botafogo: menu de cinco etapas a R$ 160 – Foto de divulgação / Joca Vidal

Hoje está na moda o conceito de confort food, mas acredito que o primeiro restaurante a apostar firme nessa proposta de cozinha afetiva foi o Miam Miam. Se não foi o primeiro, foi o que desenvolveu melhor a ideia.

Méritos da chef Roberta Cisca, e sua sócia, Danni Camilo, dupla por trás do sucesso da casa simpática de Botafogo. Ultimamente estão acontecendo jantares harmonizados, uma ótima oportunidade para uma visita. Começa às 19h30, e custa R$ 160 por pessoa.

A próxima noite será na próxima quarta, regada a vinhos franceses. Vai, em parceria com o Club du Tastevin. Serão quatro pratos harmonizados, mais a sobremesa. O menu está convidativo. Boulettes de sarrasin aux épices (bolinhos de trigo sarraceno com especiarias, servido com a Cidre Brut Kerné. Depois, poisson grillé, ratatouille, sauce aux herbes (peixe grelhado, ratatouille, molho de ervas), com o Cévennes Domaine de Gournier branco corte de chardonnay, Sauvignon, Rolle, Grenache Blanc, Viognier, Roussane). Em seguida, brochettes poulet tandoori, saucisse artisanale et gombos à l’indienne (espetos de frango tandoori, salsicha caseira e gombos indianos), com o Bordeaux Clairet do Château Maison Neuve, um bom rosé que tem 70% de Merlot e 30% de Cabernet Sauvignon. A etapa seguinte é o pie de boeuf bourguignon (torta de boeuf bourguignon), servido com o Côtes du Ventoux Emotion, um tinto corpulento, com  50%  de Grenache, 40%  de Carrignan e 10%  de Syrah. Para a sobremesa “pommes, sorbet au yaourt, crème anglaise à la cardamome” (maçãs, sorvete de iogurte e creme com cardamomo.

SERVIÇO
Miam Miam: Rua General Góes Monteiro 34, Botafogo. Tel.: (21) 2244-0125.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *