Agenda: Gruta de Santo Antônio visita o Copa para noite portuguesa

O bolinho de alheira vai ser servido com o Guigas Branco – Foto de divulgação

Na sexta-feira de Carnaval Niterói invade o Copa, e o restaurante Pérgula vira uma casa portuguesa, com certeza!

Isso porque o chef João Melo convida o seu colega Alexandre Henriques, da Gruta de Santo Antônio, para a próxima edição do Wine Dinner.
Para acompanhar, o menu será harmonizado com uma seleção de vinhos portugueses, claro, pelo craque e amigo, o head sommelier do hotel, Ed Arruda.
O menu está incrível.
Com uma taça de espumante Quinta do Cabriz em mãos, tudo começa com o couvert.
Depois, chegam os aperitivos: bolinho de bacalhau com queijo serra da estrela,  croquete de alheira e sardinhas à escabeche, com ova de mujol e crocante de grão-de-bico. Acompanhado pelo Guigas Branco, da Quinta da Lixa.
Esta vinícola do Minho, que faz deliciosos Vinhos Verdes e da qual sou embaixador no Brasil aparece em dose dupla, com o Compromisso, um Loureiro 100% que adoro, que vão acompanhar uma das mais famosas preparações do chef da Gruta: os lagostins à “Bulhões Pato”.
Já o primeiro prato é o Bacalhau do Chef, escoltado por outro vinho muito bom: Casa de Mouraz Rosé.
Em seguida, arroz de pato com chouriço e tomates assados, com o Quinta da Lagoalva, um corte de Touriga Nacional e Castelão.
Para encerrar, joconde de amêndoa, fios de ovos, sorvete de amêndoa com o belo Tawny  da Quinta da Romaneira. PORTO QUINTA DA ROMANEIRA TAWNY – PORTUGAL
Acontece no dia 25/2,a partir das 19h e custa R$ 330 + 10% por pessoa (também inclui água).
Estarei lá, com certeza. Apareça.
Faça a sua reserva no pergula.cop@belmond.com ou no telefone 21-2548-7070.
#TasteofBelmond
#menuagostini #selecaocarioca #omelhordorio #agostiniindica #riodejaneiroadezembro #copacabana #copa #vinhosverdes #quindalixa #guigas #compromisso #loureiro #pergula #wine #vaipormim #vinho #winedinner
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.