Cama e Mesa: de domingo a terça tem jantar romântico sob a luz do luar no hotel Vila Santa Teresa

O jantar em três etapas custa R$ 290 por pessoa – Foto de divulgação®
O carioca sempre procurou os charmosos hotéis de Santa Teresa para escapadas românticas de fim de semana (e também durante a semana, por que não?). Mas nunca tanto quanto agora, em tempos de pandemia, com viagens muito restritas.
Sem legendas – Foto de Bruno Agostini®
Uma das mais exclusivas dessas hospedagens é a Vila Santa Teresa, com apenas sete suítes. A mansão construída na década de 1970 fica numa imensa propriedade, com 80 mil metros quadrados, encravada em meio à mata atlântica.
O salão do restaurante Beatriz, junto à piscina – Foto de Bruno Agostini®
Não é preciso estar hospedado ali para aproveitar o ótimo restaurante, Beatriz, com um pequeno salão…
O restaurante tem mesas ao ar livre com esta vista maravilhosa – Foto de divulgação®
… e mesas espalhadas pela piscina, que tem um dos panoramas mais lindos do Rio, com o Pão de Açúcar à direita e toda a placidez do espelho d’água da Baía da Guanabara a seus pés, a Ponte e Niterói ao fundo etc.
Camarões no tucupi com farinha de Uarani – Foto de Bruno Agostini®
É mesmo um dos lugares mais especiais da cidade para se fazer uma refeição, pelo conjunto da obra: o excelente serviço, a vista, a carta de vinhos e, sobretudo, a cozinha, que faz um belo trabalho.
Salmão, ovas, creme azedo: uma das opções de entrada do menu da lua cheia: harmoniza com o Guigas branco – Foto de Bruno Agostini®
Uma vez por mês, durante a lua cheia, acontecem jantares românticos, que começam no final de tarde (não deixe de pegar o pôr-do-sol lindíssimo) e se prolongam calmamente sob a luz do luar.
Nesta hora todo mundo se levanta e vai até o parapeito fotografar – Foto de Bruno Agostini®
O momento mais espetacular é quando ela nasce por detrás dos morros baixos de Niterói.
E a gente na hora lembra da Bethânia cantando Catulo da Paixão Cearense (acho lindo o nome, e a música nem se fala): “Se a Lua nasce por detrás da verde mata / Mais parece um Sol de prata / Prateando a solidão / E a gente pega na viola que ponteia / E a canção e a Lua cheia / A nos nascer do coração”. Quer escutar? Aqui está o link do Youtube no estúdio (e neste aqui a versão ao Vivo, do disco “Brasileirinho”).
É mesmo um espetáculo.
O polvo com camarão, arroz negro e barriga de porco é das estrelas do menu regular do jantar (e é uma das opções das noites ao luar) – Foto de Bruno Agostini®
Se a natureza dá um show no céu, em terra o time da cozinha serve um menu muito bem executado, curto, mas com opções bem variadas. Para beber, procure pelo Guigas e o Compromisso, da região do Minho, Portugal, produzidos pela Quinta da Lixa, ou o espumante nacional Barão Barros Rosé: vai por mim.
Reprodução
Desta vez o evento acontece por três noites, domingo, segunda e terça.
De toda a sorte, o restaurante está aberto a todos no café da manhã, até 11h, almoço e jantar. Menus e mais informações neste link aqui. 
Cheesecake de doce de leite: tem como não gostar? – Foto de Bruno Agostini®
Ao lado do salão de estar da casa está o Bar Alberto, que foi reinaugurado no final do ano passado. É dos mais chiques e exclusivos do Rio.
Uma das especialidades é a barriga de porco, que aparece em duas versões no menu de jantar: com purê de milho, vinagrete de feijão Santarém e adornando a dobradinha entre polvo e camarão VG, tudo bem acompanhado por arroz negro.
A horta fornece alimentos e essa linda visão do pôr-do-sol – Foto de Bruno Agostini®
Além do jantar sob a lua cheia, o hotel prepara outras experiências, muitas delas combinando gastronomia com paisagem. É o caso do almoço da horta, cujo fim tem chave de ouro, e dourado no céu onde o sol se põe. Ou do café da manhã ao redor da piscina, com a cidade aos poucos se iluminando pelo sol que raia no horizonte avermelhando a manhã. Neste link você encontra todas as informações.
SERVIÇO
Hotel Vila Santa Teresa: Rua  Almirante Alexandrino 2305, Santa Teresa. Tel.: 2051-1905 e (21) 99103-1355. Reservas também no reservations@vilasantateresa.com.br www.vilasantateresa.com 
Saiba mais: 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.