Nello Cassese fica no Copacabana Palace, e além do Cipriani agora é chef executivo de todo o hotel

O chef Nello Cassese, com o coalho de leite – Foto de Bruno Agostini

Desde que fui apresentado ao chef Nello Cassese, e à sua cozinha italiana de vanguarda, extremamente fiel à tradição, com base em ingredientes de alta qualidade, com repertório de receitas equilibrado entre técnica e emoção, passei a considerar o Cipriani o melhor restaurante do Brasil. Isso faz cerca de dois anos e meio, e estive diversas vezes lá para comprovar essa minha teoria.

O milanesa de Nello Cassese – Foto de Bruno Agostini

Escrevi alguns textos a respeito: para ler, clique aqui (sobre o milanesa), aqui (sobre a lingua ‘alla salsa verde’) e aqui (sobre o menu degustação do jantar), ou aqui (sobre a pizza na piscina).

Há cerca de dois meses, antes portanto de o restaurante do Copacabana Palace conquistar a sua primeira estrela Michelin, comecei a ouvir rumores de que ele estaria de saída do hotel.

Entrei em contato com o chef napolitano (na verdade nascido numa cidade nos arredores) e ele negou que estaria saindo do Copa, e deu a entender que subiria de posição na hierarquia do hotel, mas sem deixar nada muito claro. Hoje esclareceu o assunto.

– A novidade é que da agora eu sou o novo chef executivo do Copacabana Palace, e mais o chef executivo do Cipriani. Vou gerenciar todas as cozinhas com os chefes mais vou ficar responsável do Cipriani no total: cardápio, padrões etc. Por enquanto fico no Copa para esse novo desafio e também continuar a crescer no Cipriani defendendo a estrela conquitada. O cardápio novo lanço quando voltar das férias na Itália.

 

Sobre as notícias que corriam, ele disse.

– As fofocas acontecem. Mas, por isso, que falei com você a respeito dessa notícia. Importante só deixar claro que na verdade eu vou cuidar da operação de todas as cozinhas do hotel, mas também vou ser o responsável 100% pelo Cipriani. Como falei, cardápio, pratos etc.

Podemos comemorar a notícia. E aguarda o novo menu, agora estrelado.

SERVIÇO
Hotel Belmond Copacabana Palace: Av. Atlântica 1702, Copacabana. Tel. (21) 2545 8787, www.belmond.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *