Cinco novidades de 2020 (e um Feliz 2021 a todos!)

O novo (e excelente) Mitsubá, no Leblon: combinado do chef – Foto de Bruno Agostini
Depois de um ano tão maluco e difícil, quando quase tudo aconteceu nos meios digitais, resolvi me preparar para 2021 fazendo um detox.
Não de alimentos e bebidas, mas sim de internet, mídias sociais, sites etc.
Entre o Natal Cristiano e o meu próprio, no domingo, eu quase não vi WhatsApp, Instagram, Facebook, Menu Agostini etc.
Cordeiro com feijão branco dos Gajos d’Ouro – Foto de Bruno Agostini
Eu me dei 20 dias de recesso, período de férias que lamentavelmente terminou ontem. Sempre sonhei em folgar essa época entre, entre o fim de dezembro e o começo de janeiro, mas como jornalista de redação, só consegui a partir de 2015 quando fui desistindo da carreira em jornais e revistas.
Mas agora eu posso me desligar por completo.
Frigideira de frutos do mar do Boteco Rainha – Foto de Bruno Agostini
Por isso, só ontem eu pude ler tantas mensagens carinhosas pelo meu aniversário, no Facebook, no Instagram e no WhatsApp). Ainda hoje chegaram várias.
É sempre emocionante receber esses cumprimentos virtuais de tantos amigos, próximos ou distantes, e mesmo aqueles com quem nunca me encontrei na vida.
Obrigado, pessoal.
gora é arregaçar as mangas porque 2021 já começou. Mas eu ainda olho um pouco para trás, e estou montando algumas listinhas de 2020. As melhores novidades (como o novo Mitsubá, o Gajos d’Ouro, o Boteco Rainha, o delivery Cantón que semana que vem chega a Copacabana e finalmente o excelente Brewteco, que assumiu gloriosamente o lugar do decadente Hipódromo, que aparecem nas imagens – este último em dobro, nas fotos 5 e 6, sobre o qual escreverei nas próximas semanas na coluna De Bar em Bar), as mudanças impostas pela pandemia, as adaptações à nova realidade, as tendências e os vinhos, porque no ano passado tivemos a melhores safra de todos os tempos, dizem os enólogos (já provei pouco mais de duas dezenas de garrafas e posso atestar que sim).
É isso, meus amigos. Apesar de tudo aconteceram boas coisas no ano passado, começando, claro, pelas muitas vacinas.
Que tenham todos um grande ano!
1 comentário
  1. Bom dia Bruno. Bom ler vc novamente. Feliz 2021. O Cantón chega a Copacabana na rua Rodolfo Dantas como delivery ou também restaurante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *